09/11/2021 às 12h15min - Atualizada em 09/11/2021 às 12h11min

Quanto é um bom CTR Google? Entenda como avaliar seu site!

Muitos empreendedores veem no Google Ads um alto potencial de divulgação e uma ferramenta poderosa para alcançar seu público alvo. A plataforma de anúncios do Google oferece diversos mecanismos para facilitar a vida de quem deseja expandir seu negócio através da propaganda paga.
 
E para quem já investiu na divulgação através do Google Ads e não sabe como perceber se o seu anúncio tem chegado ao seu público, entender o que é o CTR pode ser de grande ajuda. Neste artigo ajudaremos a descobrir quanto é um bom CTR Google e se seu site tem alcançado uma boa média.

A importância de avaliar métricas

Para um empreendedor que busca expandir seu negócio no e-commerce, avaliar seu desempenho é fundamental e deve fazer parte da rotina de quem investe, ou deseja investir, no marketing digital. Obtendo um conhecimento maior de métricas é possível avaliar se a divulgação tem tido um saldo positivo ou negativo, e dessa forma avaliar quais pontos precisam de mais atenção e quais têm alcançado o objetivo esperado. Entender e acompanhar seu crescimento é algo indispensável para fortalecer o seu negócio.

Como funciona o Google Ads

O Google Ads é o serviço de publicidade oferecido pelo Google onde o usuário pode anunciar seu site ou produto para aparecer na primeira página quando alguém procura pelo seu produto no Google. Seu anúncio também pode aparecer em outras plataformas e sites parceiros.
 
Os resultados obtidos pelo Google Ads são rápidos e extremamente satisfatórios para quem utiliza, e por esse motivo sua procura tem aumentado cada vez mais. O mais interessante neste serviço é que existem estratégias onde o usuário só paga pelos cliques que seu site recebe, ou seja, apenas quando seu público alvo acessa seu site. Citamos um exemplo onde se encontra muitos anúncios nas buscas por onde comprar iPhone barato e confiável.
 
De forma bastante prática e intuitiva, em sua conta no Google Ads é possível verificar quantos cliques seu site tem recebido e as impressões sobre ele.
Através deste serviço de publicidade do Google o usuário consegue filtrar de forma bastante específica quem é o seu público, por gênero, média de idade, localização, marcas em comum, assuntos de maior interesse etc, aumentando as chances de alcançar êxito em sua divulgação, e acompanhar suas métricas para saber se tem atingido a média de quanto é um bom CTR Google.

O que é CTR?

O CTR (Click Through Rate), de modo geral, é a taxa de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que apareceu em exibição. Então, matematicamente funciona da seguinte forma: a quantidade de cliques é dividida pela quantidade de impressões, o resultado é o que chamamos de CTR.

Quanto é um bom CTR Google?

Considera-se um bom CTR uma média de 3 a 5%, mas é claro que obter um CTR acima da média é algo bastante positivo, pois seu anúncio se torna mais relevante e se torna destaque positivo na hora de fazer as buscas.
Quando sua média CTR está alta pode-se considerar que seus anúncios são importantes e úteis.
 
Ela também contribui para a média esperada de CTR de sua palavra-chave, um componente presente no anúncio. Através da CTR você pode avaliar quais palavras-chave e quais anúncios têm tido um desempenho satisfatório e quais não têm sido buscados com frequência e encontrar soluções para este problema.
 
Quanto mais as palavras-chave e anúncios estiverem relacionados à sua empresa, maior será a chance de seu anúncio ser clicado, seja diretamente no seu site ou encaminhado até ele através de um outro site.

Como avaliar a CTR do meu site?

Antes de criar um anúncio para seu site, certifique-se de que seu texto está coerente e atrativo para seu público alvo, inclua palavras-chave relacionadas ao seu produto e torne o anúncio o mais relevante possível. Depois de lançá-lo, acompanhe atentamente a CTR.
 
É possível visualizar em sua conta no Google Ads os cliques e taxas de cliques de forma detalhada. Você poderá ver quantas pessoas consideraram seu anúncio chamativo o suficiente para acessá-lo, de forma individual (um anúncio em especial), ou de forma geral (um grupo de anúncios, toda uma campanha etc), e até a CTR para as palavras-chave utilizadas em seu anúncio. Com esses dados, você verá se seu site tem se enquadrado na média de quanto é um bom CTR Google.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp