05/11/2021 às 15h03min - Atualizada em 05/11/2021 às 14h56min

Qual a importância de ter uma foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurante?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Se você trabalha no ramo de alimentos precisa ter uma divulgação de qualidade, principalmente no que diz respeito às imagens. Afinal, foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurantes é um fator de atração do público.

Hoje, mais do que nunca, as imagens se tornaram essenciais para qualquer tipo de produto. São com elas que é possível chamar a atenção do público, bem como valorizar suas mercadorias. E isso também é verdade no ramo alimentício.

Ainda tem dúvidas quanto a isso? Pois, então, continue lendo. Abaixo você encontra todos os motivos pelos quais apostar em fotografia de gastronomia de qualidade para o seu negócio de venda de alimentos é essencial!

Foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurante é essencial, confira porque

As imagens fazem parte da divulgação dos produtos. Afinal, é por meio delas que o consumidor pode ter noção do que é o produto e do que receberá. Ainda, elas possuem um fator de convencimento muito forte.

Por isso, ter fotos que demonstrem, em detalhes, os cuidados e a qualidade dos seus produtos é uma forma de convencer o público e atraí-lo até a compra. Ou seja, de torná-lo um consumidor que, na melhor das hipóteses, voltará a fazer negócios com você.

Nós comemos, antes de tudo, com os olhos

Em primeiro lugar, foto de qualidade para alimentos e prazos de restaurante é importante pelo fato de que antes de comer com a boca, nós comemos com os olhos. E isso é uma verdade maior do que você talvez imagine!

Considere, por exemplo, quantas vezes você estava navegando por uma rede social e, ao ver uma foto de alimentos de outra pessoa, passou a ter vontade de comer aquele produto. Muitas vezes, só de lembrar já dá água na boca, não é mesmo?!

Da mesma forma, é assim que as empresas são capazes de convencer você, pelas publicações promovidas, a experimentarem as delícias que você vende. O fator visual é indispensável das vendas e ele é capaz de gerar desejos alimentícios de forma imediata.

Sobre isso, veja o que diz o fotógrafo Felipe Ballin: “A fotografia é o principal elemento de convencimento no momento da compra, seja em uma gôndola de supermercado abarrotada de produtos ou mesmo no cardápio de um restaurante. Uma imagem com grande apelo visual atrai atenção, desperta o desejo e transmite maior credibilidade ao consumidor”.

Fotos de qualidade refletem produtos de qualidade

Ainda, considere que fotos que não apresentem detalhes ou sejam mal feitas podem gerar o efeito contrário. Em outras palavras, podem atrapalhar suas vendas e tornar seus produtos mercadorias sem o desejo do público.

E isso ocorre mesmo que o seu produto resguarde toda a qualidade nos ingredientes, no preparo e no envio. Igualmente, mesmo que ele seja saboroso e sem igual! Portanto, é muito importante ter foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurantes.

Em caso contrário, você pode perder de conquistar clientes e, ainda, afastá-los mesmo quando já há algum tipo de interesse. Lembre-se, assim, que as imagens são parte do seu produto, da representação deles e da qualidade do seu estabelecimento.

Foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurante ajudam no compartilhamento pelo público

Outro fator interessante sobre apostar em imagens de qualidade sobre os alimentos e produtos alimentícios que você comercializa é que elas ajudam na divulgação que os seus já consumidores promovem de forma voluntária!

Considere que alguém provou seus pratos e amou. No momento de compartilhar a experiência com família e amigos, ele pode simplesmente compartilhar suas fotos que, por sua vez, convencem os terceiros (junto aos relatos) em abraçar a experiência.

Por isso, as fotos de qualidade são muito importantes para a divulgação dos seus produtos e para o aumento das vendas e dos negócios.

Conquiste novos públicos

Por fim, somente com foto de qualidade sobre os seus produtos alimentícios e pratos de restaurante é possível chegar aos novos públicos. Dessa maneira, lembre-se de que a imagem deles representa seu próprio estabelecimento.

Investir nas fotos de qualidade é uma forma de investir no seu negócio e na atração de novos públicos. Essa é uma parte indispensável do marketing do estabelecimento e, por isso, deve ser pensada e desenvolvida com muito cuidado e atenção.

Como fazer fotos de qualidade para alimentos e pratos de restaurante?

Agora que você já sabe a importância em ter imagens de qualidade sobre seus produtos alimentícios, resta saber como registrá-los de forma a refletir todo o cuidado que você tem no preparo deles e na escolha dos ingredientes.

Para isso, então, considere as seguintes dicas:

  • Monte um cenário que enalteça ainda mais o seu produto;

  • Tire fotos de diferentes ângulos, garantindo o registro dela de forma completa;

  • Garanta uma boa iluminação.

Com essas dicas, você pode ter foto de qualidade para alimentos e pratos de restaurante de modo que ela ajude na venda!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp