05/11/2021 às 14h54min - Atualizada em 05/11/2021 às 14h53min

SEO para site em Wordpress: como posicionar o seu site?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Atualmente, ter sucesso está diretamente atrelado a criar um site para divulgar ainda mais seu negócio, seja ele informativo, de vendas ou prestação de serviços. E, quando você usa para isso o Wordpress, é essencial aplicar o SEO para site em Wordpress.

SEO nada mais é do que Search Engine Optimization, isto é, otimização para mecanismos de busca. Então, ele serve justamente para posicionar bem o seu site perante uma busca que tenha relação com seus produtos, serviços e soluções.

Note que isso é essencial quando falamos da relatividade do site. Afinal, só é lembrado quem é visto. E, para isso, aparecer nos primeiros lugares de uma pesquisa no Google e demais navegadores é crucial. Como fazer isso é o que você confere abaixo!

SEO para site em WordPress: Aprenda dicas essenciais

O WordPress é uma das principais plataformas para criar sites, sendo usado por inúmeros sites importantes, como de jornais de circulação nacional. E isso se dá por inúmeras questões, como pelo fato de ser fácil de mexer e bastante prático.

Para usá-lo da melhor forma, para dar destaque ao seu site perante as pesquisas, não deixe de conferir e aplicar as nossas dicas. Com isso, sua página chega a ainda mais pessoas que podem se converter como consumidoras e divulgadoras da sua marca!

Instale um Plugin de SEO

Primeiramente, não deixe de instalar um Plugin de análise de SEO para WordPress. Com isso, você pode analisar, antes de publicar os seus posts, se eles estão de acordo com as regras de otimização do conteúdo.

Assim, ele será capaz de analisar a presença das palavras-chave e a distribuição delas, inclusive de forma que não esteja exagerada de forma a atrapalhar no posicionamento. Da mesma maneira, analisa outros quesitos indispensáveis.

Use palavras-chave referentes ao seu negócio

Igualmente, é indispensável para o SEO em site em WordPress a pesquisa e o uso de palavras-chave. Para isso, então, você deve analisar qual é o seu nicho e quais palavras se referem a ele e que são comuns em pesquisas.

Por exemplo, considere que você venda peças de moda. Para criar conteúdo, pode usar palavras-chave como “Dicas de moda”, “Como montar um armário”, “Dicas de estilo”, “Como comprar peças”, etc.

Da mesma forma, pode usar palavras-chave que se refiram ao negócio em si. Por exemplo, “compras de roupas”, “peças estilosas”, “peças da moda”, “tendências da moda” e por aí vai. Com isso, você consegue deixar claro aos mecanismos de pesquisa o que é que você oferta!

Integre o site ao Google Analytics

Outro ponto muito importante é integrar o seu site ao Google Analytics, que usa estratégias de SEO para pesquisas no Google, o mecanismo de pesquisa mais usado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Com ele você pode ajudar seu site a aparecer melhor nas pesquisas em relação ao posicionamento. Da mesma forma, considere que essa ferramenta também ajuda você a direcionar publicidades e, ao mesmo tempo, de analisar suas métricas e resultados das suas estratégias de marketing.

Crie conteúdos de qualidade

Continuando as nossas dicas para SEO em site WordPress, é essencial que seus conteúdos tenham qualidade. Afinal, eles não devem apenas encher linguiça e enrolar os seus leitores.

Os conteúdos devem apresentar informações, bem como direcionar aos seus produtos ou serviços como soluções aos problemas e dúvidas que o leitor possua. É muito importante que você traga informações concisas e reais.

Atualize seus conteúdos

Ainda, não se contente em fazer novos conteúdos. Para utilizar com perfeição as dicas de SEO em site WordPress, é importante também buscar atualizar com frequência os seus conteúdos.

Com isso, você reutiliza os seus conteúdos para gerar ainda mais acessos. Da mesma forma, pode sempre deixá-los em dia, sem perder o que já fez em razão de atualizações do assunto. Por isso, reveja os conteúdos e os atualize sempre que possível.

Use links internos

Igualmente, para que as suas estratégias de SEO em site WordPress deem certo, é necessário que você use os links internos. Eles direcionam o leitor a outros posts, produtos ou serviços da sua marca.

Com isso, você aproveita a presença dele no seu site para que ele entre em novos links que o aproximem cada vez mais da contratação da sua empresa.

Desenvolva a meta descrição

Por fim, é muito importante que você use a meta descrição como parte das suas estratégias de SEO para WordPress. Ela é um resumo sobre a publicação, de forma que antes de acessar o conteúdo o leitor já tem noção do que encontrará.

Essa meta descrição aparece, então, quando há a pesquisa e sua página aparece dentre os resultados. Abaixo do link do seu site e da postagem específica e seu título, então, aparece esse resumo que é essencial para atrair os leitores.

Assim, não deixe de aplicar nossas dicas de SEO para WordPress para ver seu site ganhar relevância e conquistar mais consumidores.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp