27/10/2021 às 14h15min - Atualizada em 27/10/2021 às 14h14min

Como montar um escritório com pouco dinheiro

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quando pensamos em montar um escritório, é normal imaginar que vamos precisar de uma alta quantia de dinheiro para isso.

 

Isso pode ser verdade. No entanto, se você usar um pouco de criatividade e tiver paciência e disposição, é possível economizar na hora de montar o escritório.

 

Por isso, apresentamos dicas de como montar seu escritório com pouco dinheiro. Sendo assim, as dicas são referentes a móveis, decoração e segurança (metalurgica gabinetes).

 

Portanto, se você quer saber como montar um escritório com pouco dinheiro acompanhe as nossas dicas neste artigo.

 

O que é preciso para montar o escritório

Antes de pensar no que vai comprar, é preciso saber o tamanho do espaço disponível para o escritório. Diante disso, liste todos os itens necessários para o escritório.

 

Apesar da necessidade de gastar pouco, é preciso pensar em como ter um ambiente que seja confortável, organizado e atraente.

 

Além disso, para economizar na hora de montar o escritório, siga as dicas abaixo.

 

Dicas de como montar um escritório com pouco dinheiro

A melhor maneira de economizar, seja para montar o escritório, ou home office ou coisas parecidas, é optar por usar coisas que você mesmo pode fazer. Além disso, sempre podemos pedir ajuda a pessoas próximas e recorrer a lojas de usados.]

 

Assim, confira as dicas para economizar na hora de criar o seu escritório.

 

Mesa

Existem uma grande variedade de mesas. Ou seja, as mesas podem ser feitas de materiais diferentes e ter modelos diferentes e por isso ter preços variados.

 

No entanto, se você quer gastar pouco, você pode fazer sua própria mesa. Para isso, use dois cavaletes e um tampo de madeira. Ou seja, os dois itens você encontra em casas de material de construção e saem bem mais em conta do que comprar uma mesa tradicional.

 

Mas se o espaço do seu escritório é pequeno, então você deve considerar adquirir uma mesa com gaveteiro. 

 

Porém, sempre confira qual é o material da mesa e suas medidas para não se decepcionar e ter que trocar o móvel, o que pode gerar dor de cabeça.

 

Cadeira

Existem modelos de cadeiras para todas as necessidades, bolsos e gostos. Porém esse é o tipo de item do escritório que você não deve economizar tanto.

 

Pois se a cadeira não é ergonômica, pode causar prejuízos à sua saúde e até atrapalhar o seu rendimento.

 

Assim, uma boa opção para economizar com a cadeira sem abrir mão da sua saúde é procurar em lojas de móveis usados.

 

Organização

Para economizar, você mesmo pode fazer as suas prateleiras ou pode optar por usar materiais mais em conta como armários em aço.

 

Além de serem mais em conta do que móveis e madeira, eles são resistentes e duráveis.

 

Cadeiras e poltronas

Em um escritório é comum receber visitas de clientes e fornecedores. Sendo assim, você vai precisar ter pelo menos umas duas cadeiras ou poltronas para recebê-los. 

 

Portanto, você pode reutilizar alguma que você já tenha ou pode recorrer a lojas  de móveis usados.


Decoração

A decoração é um dos itens em que você mais pode economizar, começando pela pintura.

 

Portanto, escolha a cor e pinte você mesmo ou procure amigos e parentes que possam te ajudar. Sai mais em conta do que contratar um pintor.

 

Para decorar, você pode usar quadros, porta-retratos, vasos de flores, esculturas, livros. Ou seja, coisas que você provavelmente já possui. Então, basta realocar.

 

Cuidado para não deixar o ambiente poluído. Por isso, escolha o estilo minimalista. Uma dica para não exagerar é pesquisar referências na internet para se inspirar. Depois é só tentar fazer algo semelhante com aquilo que você já tem.

 

Segurança

Se o seu escritório não é na sua casa, vale a pena pensar em maneiras de deixá-lo mais seguro. E uma delas usando circuito de segurança. 

 

Porém esse tipo de equipamento além de precisar ficar oculto, também fica seguro. Nesse sentido, você deve comprar de uma metalurgica gabinete para guardar esses equipamentos e mantê-los longe dos olhos dos curiosos.

 

Conclusão

Montar um escritório pode ser algo dispendioso. Mas se você tem um pouco de paciência e criatividade, é possível montar um escritório com pouco dinheiro.

 

Assim, você mesmo pode fazer alguns móveis como mesa e prateleiras ou estantes, ou comprar móveis usados como mesas, cadeiras e poltronas.

 

No entanto, você não deve economizar em segurança, por isso invista em um circuito de segurança. Além disso, providencie com uma metalurgica gabinete para preservar seus equipamentos dos olhos dos curiosos.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp