26/10/2021 às 14h04min - Atualizada em 26/10/2021 às 13h51min

Balenciaga: Aline Tabata analisa nova era da marca, que flerta com a cultura pop

Sua Imprensa
Divulgação

A marca tem chamado atenção por se atrelar suas criações com músicas, jogos digitais e ícones da cultura pop com os simpsons

Quem disse que alta costura, entretenimento e streetwear não se misturam? Com uma nova era, a marca Balenciaga vem provando que há muito no que inovar, e surpreender, com essa união. Seja com parceria com rappers como Kanye West ou mesmo apresentando um desfile atrelado ao Simpsons ou celebridades digitais como Kim Kardashian, fato é que a marca está mexendo com alguns paradigmas da alta costura.

Modelo internacional e influenciadora digital, Aline Tabata explica que a marca busca com a ação não apenas ser atrelada a roupas, mas também a um lifestyle, que adentra culturalmente na sociedade. “Ela busca acompanhar as inovações sociais e tecnológicas de forma a construir um legado.  Inovou, por exemplo, com as roupas digitais, quando lançou uma coleção para ser usada em um jogo, abrindo esse caminho para a moda, sem falar na lucratividade que isso tem”, analisa.

Essa é uma forma de se manter no imaginário popular, bem como na mídia e assim trazer um buzz para a marca. “Basta analisar por exemplo as ações promocionais com o álbum donda o Kanye West, uma enorme ação que ao se unir a música levanta a marca para o status moderno e cool”.

O burburinho da marca e sua nova era também se evidenciam pela icônica aparição de Kim Kardashian com um modelo assinado por Demna Gvasalia onde aparece totalmente coberta, inclusive o rosto, com uma roupa colada preta. “O nome da marca e as fotos estavam por toda parte, ou seja, ao se atrelar aos ícones da cultura pop a Balenciaga acaba trazendo para si esse status, mesmo quando falava se muito sobre seu enfraquecimento nos últimos anos”, analisa a especialista em moda Aline Tabata.

Tudo isso se resume também em faturamento. Atualmente a Balenciaga é a terceira mais lucrativa do grupo Kering, ficando à frente Gucci e Saint Laurent. “A marca se torna assim um objeto de desejo, apresentando a dualidade entre o streetwear e alta costura, estando na boca do povo com uma estratégia de marketing de tirar o chapéu”, resume Aline Tabata.


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp