25/10/2021 às 14h44min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h44min

Como bloquear contatos ou grupos no WhatsApp

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O WhatsApp é um dos melhores aplicativos de mensagem que podemos utilizar na atualidade. Por meio dele, conseguimos nos comunicar com parentes, amigos e até alguns colegas de trabalho. Além disso, também podemos criar grupos e trocar fotos, vídeos ou fazer chamadas para ampliar essa roda de comunicação.

No entanto, nem sempre estamos dispostos a lidar com inconvenientes ou com números estranhos que nos ofereçam alguma ameaça. Pensando nisso, existe uma forma de saber como bloquear contatos ou grupos no WhatsApp para garantir mais segurança aos seus dados.

Como bloquear os contatos ou grupos?

O motivo para o bloqueio de um contato pode ser diferente do de outra pessoa, mas, mesmo assim, poderá representar alguma liberdade. É exatamente por esse motivo que a opção de bloqueio de contato fica disponível por todas as vezes na interface do próprio aplicativo.

É válido ressaltar que, ao bloquear um contato, não haverá qualquer forma de manter uma comunicação, seja por troca de mensagem, anexo de arquivos ou, até mesmo, mensagens de voz. O status de conexão de ambos os lados também não será exibido, garantindo total privacidade para os dois lados.

Se você quer saber como bloquear contatos ou grupos no WhatsApp, é preciso:

  •     
        ir até as configurações do aplicativo;
        

  •     selecionar a aba “privacidade” e “contatos bloqueados”;
        

  •     selecionar um contato que deseja bloquear.
     

Depois desses passos, você poderá clicar no canto superior direito para escolher o contato bloqueado. Depois disso, ele nunca mais poderá enviar mensagens, conferir seus status ou, até mesmo, visualizar a sua foto no aplicativo.

Outra forma de bloqueio

Existe, sim, outra maneira de bloquear um contato indesejado no seu WhatsApp. Se você se sentiu ofendido por alguma coisa que foi dita ou se, de alguma forma, aquele contato o incomoda, é possível seguir um caminho mais simples para excluí-lo, de uma vez por todas, da sua agenda de contatos.

Para que isso seja possível, você deve seguir os passos abaixo:

  •     
        abrir a conversa com o contato que deseja bloquear;
        

  •     clicar no botão do menu e selecionar “mais”;
        

  •     depois disso, basta ir em “bloquear” e confirmar o desejo de     bloqueio.
     

Esse passo é muito mais simples e você poderá fazê-lo até mesmo com contatos que não estão salvos na sua galeria. Por muitas vezes, alguns criminosos tentam enviar mensagens para capturar dados e essa é uma boa forma de se proteger deles.

Relacionado: Como usar link do WhatsApp no arraste para cima do Instagram

Bloqueio de número desconhecido no aplicativo

Quando alguém que não conhecemos consegue o nosso número de alguma forma e envia mensagem por WhatsApp, é provável que apareça alguma sensação de desconforto. Para que isso seja evitado, você poderá acessar a conversa e selecionar os botões “bloquear” e “denunciar”, que aparecerão ao final do seu chat.

Se você quer bloquear um contato desconhecido no seu WhatsApp, basta selecionar um desses dois botões para que seja possível excluir, de maneira definitiva, aquele número desconhecido. Se pressionar em “denunciar”, o WhatsApp começará uma investigação e poderá cancelar a conta daquela pessoa.

Bloquear grupo no WhatsApp

É muito comum que grupos de WhatsApp sejam criados com o intuito de reunir várias pessoas para conversar sobre um mesmo assunto. No entanto, quando as milhares de notificações começam a invadir o seu celular, é provável que se sinta chateado ou, até mesmo, incomodado com isso. Sendo assim, o bloqueio é a alternativa mais viável.

Se o seu objetivo é silenciar definitivamente o grupo e não voltar para lá, entre no WhatsApp e escolha o grupo que deseja bloquear. Vá até a janela de chat e bloqueie ou silencie por completo as notificações. Na maior parte dos casos, os grupos possuem vários membros e ficam no topo da lista com várias mensagens não lidas.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp