20/10/2021 às 13h55min - Atualizada em 20/10/2021 às 13h54min

Como ter um home office agradável

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão criando seus home office, seja para trabalhar ou estudar.

 

Assim, ter um espaço reservado para o trabalho ou estudo em casa, aumenta a produtividade e proporciona melhor qualidade de vida.

 

No entanto, para ter um home office agradável, é preciso se planejar e integrar os móveis e acessórios.

 

Mas não adianta apenas separar um espaço para criar um home office. Ou seja, se o ambiente não for o ideal, ou estiver o mais próximo possível do ideal, o ambiente pode causar impactos negativos na produtividade e eficiência do trabalho ou estudo.

 

Portanto, se você tem ou pretende ter um home office, confira  as nossas dicas de como ter um home office agradável.

Luz natural

O sol é fonte de vitamina D, portanto é bom para a saúde e te ajuda a se manter acordado, Assim, posicione sua mesa próximo a uma janela. além disso, use luminárias com foco de luz direcionável para ter uma luminosidade adequada. neste caso, as peças articuladas são ideais pois oferecem regulagem para colocá-la em na altura desejada e direcionar o foco de luz conforme a sua necessidade.

Equipamentos

Ter o equipamento ideal para a atividade que você desempenha é fundamental para o desempenho de suas atividades.

 

Sendo assim, leve em consideração os programas que vai utilizar na hora de escolher o computador. A mesma orientação vale para impressoras e até mesmo na hora de escolher a sua internet e o roteador. 

 

Ou seja, se a capacidade não for adequada ao que você necessita seu trabalho pode ser prejudicado.

 

Equipamentos de apoio também são importantes, como ter um bom bebedouro de água, afinal, você precisa se manter hidratado. Isso contribui para a sua concentração.

Tenha tudo o que precisa sempre ao seu alcance

Trabalhar ou estudar no home office pode gerar muitas distrações. Ou seja, a TV, seu parceiro, comida, animais de estimação, e até mesmo uma ida ao bebedouro de água é um convite para distração. 

 

Por isso, mantenha canetas, cadernos, garrafas de água e outros itens na sua mesa ou bem próximos a você. Desta forma, você evita levantar e esbarrar nessas distrações que podem tirar seu foco do trabalho ou estudo.

 

Pinte a parede

Toda decoração começa com uma pintura. Assim, para que o seu home office seja agradável, você deve pintar a parede com cores que sejam agradáveis para você. Além disso, escolha cores estimulantes como tons terrosos (marrons ou amarelos). Porém os tons neutros também podem funcionar bem. 

 

Por outro lado, tons mais vibrantes, como o vermelho, estimulam a criatividade. Então, vale dar uma pesquisada em como as cores influenciam na sua produção para não acabar usando uma cor que relaxa demais e te deixa preguiçoso.

 

Ambiente de descanso

Sabemos que trabalhar sentado e parado por muito tempo por pŕejudiucar à saúde e também a produtividade. Sendo assim, é importante fazer pausas de descanso. Assim, nesse período você pode se alongar ou criar um ambiente confortável para relaxar. Portanto, vale apostar numa boa poltrona, uma luz mais suave.

 

Plantas

Plantas são excelentes opções para decorar ambientes. Além disso, ela ajuda a recarregar as energias quando você se sente cansado. Basta olhá-las. Assim, escolha plantas que se adaptem a ambientes internos e exigem pouca água. O verde na decoração faz toda diferença e deixa o ambiente mais agradável.

 

Mobília

A mobília é um aspecto crucial no home office. Isso porque ela não deve ser apenas bonita. Como você vai passar muitas horas sentado e usando a mesa, eles devem ser ergonômicos. Ou seja, devem proporcionar conforto para não prejudicar a sua saúde. 

 

Por isso, pesquisa sobre altura padrão de mesa e cadeira. Além disso, verifique se a cadeira possui ajuste de altura. Também providencie apoio para os pés. sua saúde agradece todo esse cuidado e você vai se sentir mais confortável em seu home office.

 

Organização

É impossível ter um ambiente agradável se ele é bagunçado ou tem excesso de coisas à vista. Assim, utilize estantes, armários, gaveteiros e caixas organizadoras. Além disso, evite deixar muitas coisas sobre a mesa. Uma mesa cheia de coisas desordenadas, além de tirar seu foco, não é esteticamente agradável.

 

Personalização

Para dar aquele toque na decoração do seu home office, objetos que você goste para compor a decoração. Porém, não exagere. Itens em excesso , ao invés de tornar o ambiente agradável, vai deixá-lo poluído. Então, escolha alguns quadros, estátuas, livros e porta-retratos.

 

Conclusão

O home office se tornou popular tanto para quem estuda quanto para quem trabalha. Mas para nos deixar mais produtivos, o ambiente precisa ser agradável. 

 

Assim, alguns pontos que você deve considerar para ter um home office agradável são: a escolha dos equipamentos, inclusive um bebedouro de água, decoração, iluminação e a mobília. Por isso, aproveite as nossas dicas de como montar um home office agradável e crie já o seu.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp