20/10/2021 às 13h35min - Atualizada em 20/10/2021 às 13h18min

Vestido de casamento de Re Appel chama atenção pelos bordados e exclusividade

(Foto: Bruno Darós da Vuê Fotografia)

A renomada instrutora de yoga catarinense Renata Appel, 33 anos, e o empresário Luy Gurgel do Amaral, 34 anos, se casaram nas últimas semanas, em altar com vista para o mar no Iate Clube Cabeçudas, em Itajaí, SC. A maquiagem leve e o vestido exclusivo, feito com mix de diferentes tipos de seda, camadas de tule, renda e bordado em vidrilhos, miçangas e cristais, assinado pela Atelieria, resultou em uma obra romântica e autêntica.

Concebido pelas irmãs estilistas Xu e Karen Tognato, diretoras da grife Atelieria, o vestido demorou doze meses em todo seu processo de criação e desenvolvimento. Foram mais de 130 horas de aplicações manuais para criar texturas em desenhos exclusivos, além de 45 dias de bordados manuais em pedrarias. Ao todo, são sete camadas de saia entre tules, forros, rendas e ampla cauda. Já o busto é todo trabalhado em pedras e acabamento com joias feita sob medida em prata 925 e pedrarias naturais, resultando em um vestido deslumbrante com aproximadamente 9kg.

“Era um vestido de fada! Já apreciava o trabalho da Atelieria e sabia que a Xu e a Karen criariam uma obra que fosse ‘a minha cara’. Levei uma foto de inspiração das redes socias, mas deixei que elas captassem a minha essência e, claro, elas conseguiram. A peça tinha um design com elementos naturais, mais despojada, arrojada e muito autêntica”, explicou Renata.

O vestido romântico tinha cintura marcada, seguido de uma saia delicada em tule com caimento fluido, onde foi utilizada uma armação conferindo mais volume para o momento da cerimônia que depois foi retirada para a recepção e festa. Além de bordados em formato de flores e folhas em tons offwhite, rosa, prata e furta-cor. Outro destaque foi o kimono também da Atelieria, usado antes e durante o making off, que da mesma forma chamou a atenção especial com bordados de besouros e libélulas.

“Eu nunca tive o sonho de ter um vestido de noiva. Mas a vida me levou a isso porque quis fazer uma cerimônia e as coisas aconteceram. O resultado me surpreendeu. Eu queria viver tudo de novo, tentei estar presente o máximo possível, porque passa muito rápido”, lembra a noiva.

Outro acessório marcante foi um longo e delicado véu da Atelieria com passarinho bordado, finalizado com flores, e penteado assinado por Juliana Becker. “Inicialmente, não queria usar véu porque achava muito tradicional. Falamos em usar coroa de flores naturais, mas percebemos que o véu ficaria mais bonito. Além disso, usei vários elementos naturais na decoração assinada pela Ninha Flor, como no caso das guirlandas, folhas e coroa de flores da Narciso Flor&Cultura. Então, foi uma ótima solução para não ficar tão carregado”, avalia.

 


Sobre a Atelieria
Fundada em 2007, a grife Atelieria, com sede em Itajaí, SC, é especializada em vestidos de noiva feitos à mão que se tornaram objetos de desejo em todo o Brasil e no exterior. As criações chamam atenção pela autenticidade e romantismo, além da combinação de desenhos, cores, texturas, tecidos e bordados de alto padrão. O luxo e a exclusividade são concebidos pelas irmãs e estilistas Xu e Karen Tognato, ambas formadas em moda e com inúmeras experiências internacionais. Xu Tognato, idealizadora da Atelieria, começou a carreira muito jovem. Em 2019, quando residiu em Portugal, elevou a visibilidade da marca na Europa, atendendo clientes em diferentes países, e garantiu a presença da Atelieria no Paris Fashion Week em 2020. Já Karen Tognato trouxe seu talento e experiência de mais de 20 anos dedicados à moda para a Atelieria. Tornou-se referência no mundo da moda pela fundação da marca Carmelitas, no início dos anos 2000, e participação em importantes eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Londres e Tóquio. Juntas as irmãs são as responsáveis pela criação dos vestidos de noiva, festa e peças prêt-à-porter da marca.

Mais informações https://www.atelieria.com.br

Link
Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 7 Jornais, 3 Revistas e 3 Portais de Notícias, além do Programa Em Harmonia, exibido em 17 emissoras de 8 estados do Brasil.

Relacionadas »
Comentários »