19/10/2021 às 17h26min - Atualizada em 19/10/2021 às 17h25min

5 pilares de uma experiência do cliente positiva

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Buscar formas de oferecer ao cliente uma experiência positiva, é uma das obrigações do gerenciamento de uma empresa. A famosa frase ‘servir bem, para servir sempre’, nunca fez tanto sentido, como faz nos dias de hoje.

Cada vez mais são desenvolvidas ferramentas que facilitam a experiência do cliente, seja para navegar na plataforma da web, entrar em contato com um representante da empresa, ou para fazer uma busca rápida dentro do site.
 

A importância da experiência positiva do cliente

Se um cliente tem uma experiência positiva em sua plataforma, é a porta de entrada para uma fidelização, tal como a propaganda boca a boca que esse cliente vai fazer tanto pessoalmente, como nos fóruns da web.
 
Sendo assim, se você está começando uma empresa especializada na fabricação de chave de nível, ou mesmo um setor de varejo como uma loja de doces, resolvemos produzir esse artigo para falar dos cinco pilares fundamentais para uma experiência positiva do cliente.
 
Essas dicas serão de extrema importância para fornecer um atendimento de qualidade e com isso começar a diferenciar-se na concorrência do seu segmento. Gostou do tema? Confira as dicas a seguir!
 

5 pilares para uma experiência positiva do cliente

  1. Navegação para mobile: conhecido também como navegação responsiva, é toda aquela formatação que é estrutura para o melhor acesso dos dispositivos móveis às plataformas online.
 
Imagine você acessando em um tablet um website que vende elevador de carga, e a plataforma está com diversos erros de formatação. Logo, não tem como sentir-se atraído pelo produto e nem criar confiança pela empresa que está oferecendo. Invista numa navegação responsiva e com isso melhore a experiência do cliente.
 
  1. Canais de atendimento: é necessário que a empresa tenha canais de atendimento variados e todos tem que ser respondidos de forma rápida, clara e objetiva. Uma empresa que oferece somente o contato telefônico ao cliente, está dificultando que seu público-alvo entre em contato.
Assim, para melhorar a experiência desse cliente, deixe um telefone do WhatsApp, Telegram, e-mail e contato de redes sociais. Quanto melhor forem as maneiras que o cliente sanar sua dúvida, mais positivo será sua experiência. 
 
  1. Atendimento de qualidade: os funcionários que vão atender seus clientes precisam ter mais do que simplesmente o entendimento do produto.
 
É preciso que haja uma boa comunicação e flexibilidade para resolver problemas do cliente sem demora. Quanto melhor for esse atendimento inicial e quanto mais rápido as pendências forem resolvidas, mais positivo é a experiência do cliente.
 
  1. Garantia e segurança: se você for comprar um smartphone, por exemplo, e a empresa oferece 3 meses de garantia, você teria coragem de pagar? Quase certo que não. Os clientes buscam segurança na hora de consumir.
 
Ele quer comprar um produto e ter certeza que não haverá problemas posteriores que tornarão a sua experiência de consumo desagradável. Faz parte dos objetivos da sua empresa buscar maneiras de oferecer essa garantia de qualidade e com isso, melhorar a experiência do cliente que compra em sua loja.
 
  1. Entrega rápida: por fim, se você é uma empresa que vende caixa de papelão, por exemplo, é necessário atender o seu cliente rapidamente. A demora da entrega prejudica demais a experiência positiva do cliente e todo o processo de qualidade que foi construído até aquele momento, pode ir por água abaixo!
Portanto, seja pontual no que foi acordado com o cliente e com isso melhore os índices de experiência positiva do cliente.
Essas foram as nossas dicas. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais conteúdos de marketing empresarial.
 
 
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