19/10/2021 às 10h20min - Atualizada em 19/10/2021 às 10h19min

9 dicas fáceis para uma ótima saúde dos pés

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Eles carregam um enorme fardo todos os dias, e indefinidamente. Não é à toa que eles precisam de um pouco de manutenção de vez em quando para estar à altura da tarefa todos os dias. Estamos, é claro, falando sobre a base de cada corpo - os pés. 

 

Eles não apenas garantem que os consumidores vão de A a B. Eles também são responsáveis ​​por manter o corpo equilibrado e flexível. Eles também são um suporte firme e estável no chão. Para garantir isso a longo prazo, as 10 dicas a seguir vão ajudar a manter a saúde dos pés  alta a longo prazo.

1. A base é a lavagem diária

A lavagem diária é essencial para manter os pés saudáveis. Uma limpeza completa não é apenas preventiva para doenças como o pé de atleta. Se você ensaboar bem os pés no chuveiro, também reduzirá os odores ruins e desagradáveis. 

 

Após o banho diário, os pés devem simplesmente secar ao ar para que a pele possa respirar. Uma exceção é comum para os espaços entre os dedos dos pés, porque um pano deve ser bem esfregado aqui para evitar que as bactérias se acomodem.

2. Preste atenção aos materiais respiráveis, sapatos e palmilhas

A maioria dos erros relacionados à saúde dos pés resulta de comprar e usar sapatos masculinos errados, materiais inadequados e palmilhas mal selecionadas. Um calçado mal ajustado ou não ajustado não causa apenas dor nos pés. Pelo contrário, porque também provoca bolhas, pontos de pressão e, no pior dos casos, até lesões permanentes no pé.

 

Materiais inadequados, como tecidos que não respiram, resultam em um péssimo clima para calçados, o que favorece o crescimento de bactérias. O mesmo se aplica às palmilhas não adaptadas à forma do pé.

Os interessados ​​podem adquirir acessórios de calçados de alta qualidade para pés saudáveis ​​e em forma de um profissional como a Vamos. De palmilhas de sapatos e protetores de calcanhar a bandagens e sprays frescos especiais, os consumidores têm a garantia de encontrar o produto certo para uma melhor saúde dos pés.

3. Promova a locomoção natural

Uma quantidade correspondente de calo é muito saudável para os pés. Isso é promovido pelo fato de que os consumidores muitas vezes dependem do modo natural de transporte na vida cotidiana. Isso significa andar descalço. 

 

Isso não é bom apenas para o pé, pois também auxilia as funções dos tendões, músculos e sensório-motoras. Além disso, as solas dos pés desfrutam de uma massagem gratuita, novas impressões sensoriais e muito ar puro enquanto caminha descalço em um prado ou na areia.

4. Use saltos altos com moderação

Basicamente, sapatos com salto alto têm maior probabilidade de ser prejudiciais à saúde dos pés. Se você usar salto alto permanentemente, deve contar com a tensão incorreta no antepé e os músculos do pé encurtados. Por isso, em favor dos pés, o consumidor deve exercitar o uso de salto alto de forma saudável em ocasiões especiais.

5. O cuidado regular dos pés é importante

É aconselhável que os seus pés sejam tratados regularmente. Os profissionais médicos não só cuidam de fungos nas unhas e pés, mas também de verrugas, calosidades ou unhas encravadas. 

 

No entanto, os consumidores podem fazer muito para neutralizar esses efeitos colaterais pouco atraentes em seus pés. Em instalações públicas, como piscinas ou saunas, deve-se sempre usar chinelos.

 

Portanto, fungos nas unhas e pés não têm chance. As unhas encravadas nem mesmo aparecem se forem cortadas a direito e as bordas forem processadas apenas com uma lima.

6. Exercícios de alongamento e massagens para alívio

Os pés são uma verdadeira maravilha. Ossos, ligamentos, tendões e músculos funcionam como um relógio oleado. Exercícios regulares de alongamento e massagens são tudo para garantir que essas funções estejam em harmonia a longo prazo. 

 

Eles aliviam enormemente o pé e ajudam a relaxar as áreas com cãibras ou a melhorar os músculos encurtados. Mesmo no trabalho, os consumidores podem fazer pequenos trechos todos os dias. A massagem nos pés é melhor realizada por um profissional. Isso ativa as chamadas zonas reflexas, que podem até estimular todo o corpo.

7. Pedilúvio para relaxamento e proteção

Se você não tem tempo ou disposição para tomar banho todos os dias, pode simplesmente lavar os pés todos os dias. Um pequeno banho de pés não só proporciona à base do corpo um alto grau de relaxamento, mas também ajuda a proteger os pés. 

 

Os banhos especiais previnem as bactérias e ao mesmo tempo promovem a circulação sanguínea nos pés. Então faz sentido que os pés recebam um creme e cuidado com um creme nutritivo especialmente para essas partes do corpo. 

 

Por exemplo, os consumidores podem evitar o ressecamento da pele dos pés. Um creme para os pés com alto teor de umidade deve ser usado para isso.

8. Ginástica de pé para mais flexibilidade

Os exercícios regulares para os pés são ideais para garantir que não apenas os pés, mas também os dedos dos pés permaneçam móveis. Promove a mobilidade de todo o pé. 

 

Pequenos exercícios como pegar papel do chão com os dedos dos pés já ajudam a aliviar as cãibras. Um exercício de ginástica muito bom para maior flexibilidade é quando os consumidores simplesmente giram os pés. 

 

Os dedos dos pés devem ser puxados para dentro e para fora novamente em um certo ritmo. A concentração em diferentes áreas do pé também promove a capacidade de pensar.

9. Coloque os pés para cima e descanse

É importante apenas colocar os pés para cima e relaxar. Principalmente depois de um longo dia que exigiu muito do corpo. Além disso, isso não tem apenas um efeito relaxante. Também promove a saúde dos pés. Ao elevar as extremidades, a circulação sanguínea é promovida. Isso é bom, por exemplo, para neutralizar pés inchados.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp