18/10/2021 às 14h34min - Atualizada em 18/10/2021 às 14h22min

ASSESSOR DE IMPRENSA: 5 MOTIVOS PARA CONTRATAR ESSE PROFISSIONAL

Muitas pessoas ainda não tem o conhecimento do real custo-benefício de um assessor de imprensa. Mas primeiramente o que é um assessor de imprensa? O que ele faz?
Um assessor de imprensa é a pessoa que vai cuidar da sua imagem, sua reputação e vai levar você para a mídia, vai fazer você ter mais notoriedade no seu segmento e o principal vai te dar credibilidade. 
De que forma? Quando você sai na mídia aquele veículo empresta a credibilidade dele a você, essa credibilidade que o assessor pode te trazer, se tornará valiosa se utilizar na estratégia de sua empresa. 
Se o seu intuito é expandir os negócios seja empresa, marca, ou até mesmo redes sociais é necessário começar a criar uma imagem na mídia, pois ela te valida e agrega valor. 
Ainda em dúvida? Veja aqui 4 motivos para não perder tempo e contratar um assessor de imprensa 
1. LIDANDO COM A MIDIA.
Você, com certeza, já presenciou ou testemunhou uma pessoa ou uma empresa que após algum caso de irregularidade se pronunciou através da assessoria de imprensa. E o porquê disso? 
Isso acontece porque os assessores de imprensa são encarregados de cuidar da imagem pessoal de seus clientes. 
Sempre procuram definir as pautas dos programas, mandando indicações para os mesmos, para que publiquem algo bom em relação ao cliente a fim de criar uma boa imagem.
 Imagina não ter que se preocupar com a possiblidade de uma atitude ou fala errada te prejudicar nos negócios, seja ele a sua marca, empresa ou até mesmo sua imagem pública. Essa é uma das situações que o assessor intermedia.
2.     BOA IMAGEM PUBLICA  
  É do interesse de todos ter uma imagem pública positiva. Mas de que maneira o assessor de imprensa te ajudará a construir essa imagem? 
Para responder a essa pergunta, deve-se levar em conta que as  Divulgador de Noticia possuem ferramentas que tem acesso a banco de dados com contatos de inúmeros jornalistas. 
Desse modo, ele gera matérias positivas construindo assim uma imagem boa que te trará retornos. 
 
 
3.     EVITA COBERTURA NEGATIVA. 
 
O assessor de imprensa pela experiência que tem, sabe o momento certo de divulgar informações na mídia que são interessantes para o público e trarão retorno para o cliente.  
Isso acaba evitando o tipo de situação em que você divulga a pauta de um trabalho ou negócio, e por intercorrências, imprevistos, acaba não conseguindo honrar com esse compromisso.
Essa situação muito provavelmente te traria uma imagem negativa de uma pessoa, marca ou empresa que não consegue honrar com seus compromissos, o que ocasionalmente te traria muitos prejuízos pela perda de credibilidade
 
  4.AJUDA A PROTEGER SUA REPUTAÇÃO EVITANDO RISCOS QUE PODEM MANCHÁ-LA.
Você sabia que uma boa assessoria ajuda a proteger sua reputação?  
Quando você está começando a criar uma imagem na mídia e atende a imprensa abertamente sem a ajuda de um assessor para te auxiliar, você acaba se submetendo a correr certos riscos.  
É do conhecimento de todos que há jornalistas e veículos de informações especializados em fazer pautas negativas.  
Sabendo disso, vou citar aqui um clássico exemplo do que pode te acontecer sem a ajuda desse profissional:
Imagina que um jornalista conseguiu seu contato e vocês fizeram uma entrevista, que por sinal você gostou e achou produtiva.  
Na publicação, você é pego de surpresa ao ver que a entrevista foi exibida especialmente para ressaltar aspectos negativos a seu respeito, que por sinal acabaram manchando sua reputação. Com o trabalho de um assessor de imprensa você recebe mentoria, evita de cair nesse tipo de cilada.
 
 5. AJUDA A OBTER A CREDIBILIDADE QUE VOCÊ PRECISA PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS.
Como já foi mencionado acima, esse profissional tem o papel fundamental de fazer a intermediação entre cliente e mídia, ou seja, ele vai dar informações para a mídia que serão interessantes para o público, a fim de ampliar e trazer mais visibilidade para seu cliente.
Mas você deve estar se perguntando. Como ficar famoso de que forma um assessor de imprensa pode me ajudar a obter mais credibilidade? Essa resposta é simples.  
Através do vínculo com a mídia. Quando você ou seu negócio sai na mídia, ela empresta a credibilidade dela a você e isso acaba fazendo com que você conquiste um certo tipo de validação. 
Os veículos de informações validam teu negócio quando ele é bem exposto, e por consequência você acaba ganhando mais notoriedade, o que é muito interessante.   
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp