15/10/2021 às 11h08min - Atualizada em 15/10/2021 às 11h06min

9 ideias para personalizar seu escritório

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quem não gosta de trabalhar em um ambiente charmoso e aconchegante? Então confira X ideias para personalizar seu escritório.

 

O ambiente em que nós estamos nos afeta, por isso é importante cuidar desses espaços com atenção.

Por que personalizar o escritório

O ambiente contribui para melhorar ou piorar o nosso humor. Quando você está em um ambiente feio, bagunçado, você tende a se sentir mal.

 

Diferente do que acontece quando estamos em um ambiente organizado, agradável, cheiroso. a gente nem tem vontade de sair de lá.

 

Portanto, a escolha das cores, dos objetos de decoração, dos móveis é importante para que você se sinta atraído e com energia para trabalhar.

Por onde começar a personalizar seu escritório

1.   Móveis

    Cadeira

A Cadeira é um item extremamente importante, já que você fica muitas horas por dia sentado nela. escolha uma que além de esteticamente bonita, seja ergonomicamente adequada.

    Armários

Se tem uma coisa que todo escritório tem é papel. Assim, armários são imprescindíveis para organização.

Você pode escolher um modelo de armário cofre. Assim, seus documentos ficam organizados e seguros.

O armário cofre também serve para guardar equipamentos e objetos de valor.

    Estantes

Estantes servem para guardar livros e objetos de coração. Você também pode utilizá-la para guardar papéis e cadernos em caixas coloridas. Existem diversos modelos que compõem a sua decoração.

2.   Equipamentos

Antigamente, os equipamentos eram praticamente todos iguais e sem graça. Mas nos últimos anos isso tem mudado.

 

Hoje vemos computadores, por exemplo, de diversas cores. Assim, seu computador pode acompanhar a cor ou tonalidade de seu armário cofre.

3.   Pintura

O clássico branco nunca sai de moda. Assim, você pode manter as paredes com as aspecto clean e personalizar com os demais itens de decoração. Isso vai garantir uma composição mais harmônica.

 

Se quiser algo ainda mais clean, seus armários e estantes podem ser brancos também.

4.   Mural

Você pode utilizar um mural para colocar algumas fotos, frases motivacionais, lembretes. Mas não exagere para não acabar poluindo o ambiente, causando um aspecto de desorganização.

5.   Uso de tecidos

Aqui você vai recorrer a tapetes, cortinas e almofadas. O tapete ajuda com a acústica. A cortina, a controlar a luz exterior. Já as almofadas dão um toque de aconchego.

6.   Quadros e estátuas

Sempre escolha quadros e estátuas que refletem quem você deseja ser. procure pelas formas simples, tenha atenção às cores.

7.   Plantas

As plantas vivas renovam e alegram o ambiente. Escolha pequenos vasos e dê preferências a plantas que gostam de ambientes internos.

8.   Luminárias

Esses itens podem ficar na sua mesa. Mas, sempre que possível, deixe apenas sobre a mesa os itens essenciais e que estão em uso.

 

Uma luminária ajuda a concentrar já que direciona o foco de luz. Além disso, existem modelos que são praticamente uma obra de arte.

 

E já que estamos falando sobre mesa, procure por aquelas que possuem gavetas para que você possa guardar objetos pequenos em organizadores.

9.   Papel de parede

Se você quer fugir da pintura, a opção é usar papel de parede. Você pode usar um em todo o espaço, ou apenas colocar em uma das paredes, ou no espaço em cima da mesa. Fica super charmoso.

 

Use e abuse da criatividade

São muitas ideias para personalizar seu escritório. A dica é: procure por inspiração.

 

Acesse sites de revistas, blogs de arquitetura, pesquise no Pinterest. Por exemplo: pesquise por armário cofre e selecione no Google para ver apenas imagens. Salve as imagens que você gostou e compre um parecido ou igual.

 

Depois de tudo planejado, coloque a mão na massa. Aproveite as suas inspirações e as nossas 9 dicas para personalizar seu escritório.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp