13/10/2021 às 17h00min - Atualizada em 13/10/2021 às 16h59min

Beneficios de empreender do conforto da sua casa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Começar um a empreender com um negócio em sua casa em período integral ou parcial é uma decisão importante que requer pesquisa e planejamento que podem parecer desanimadores. 

 

Mas antes de adiar ou descartar isso, considere estas razões pelas quais você deve começar a empreender da sua casa.

 
  • Você controla sua programação quando trabalha em casa

  • Equilíbrio trabalho-vida é mais fácil de alcançar

  • Você pode ser capaz de fazer algo que goste

  • Deslocamentos caros e demorados serão uma coisa do passado

  • Oportunidade de alternar entre os tipos de trabalho, adicionando variedade ao seu trabalho

Controle sobre sua programação

 

Estar no comando do seu dia é uma das maiores vantagens de trabalhar em casa. Você pode definir e personalizar seu horário de trabalho para atender às necessidades de sua vida. Você gostaria de poder tirar uma soneca revigorante no meio do dia? Você pode, como proprietário de uma empresa doméstica. 

 

Você trabalha melhor tarde da noite? Você pode agendar seu horário de trabalho então.

 

No entanto, essa liberdade também pode trazer consigo tentações perturbadoras e o risco de procrastinar nas tarefas relacionadas ao trabalho. Você vai querer ter certeza de que tem as características empresariais certas e um bom plano organizacional diário para lidar com essa nova responsabilidade. 

 

Se você tem uma família, um parceiro ou colegas de quarto, deve garantir que o ambiente em sua casa seja propício para o ambiente de trabalho de que você precisa.

Equilíbrio Trabalho e Vida Pessoal

 

Se você acha que seu trabalho está ocupando muito tempo, ter um negócio em casa pode ser a solução. Ter um horário flexível significa que você pode reservar tempo para seus filhos e família, se os tiver, ou buscar outros interesses pessoais. Se você quiser estudar em casa enquanto dirige seu negócio, você pode.

 

Até mesmo para aquelas pessoas que possuem déficit de atenção, trabalhar do conforto da sua casa pode ajudar muito em como tratar o tdah e melhorar cada vez mais seu desenvolvimento e produtividade.

 

Equilibrar trabalho e vida em casa pode ser desafiador se certas regras e padrões não forem definidos e seguidos. Interrupções contínuas de seus filhos, por exemplo (embora sejam bem-vindas e uma boa maneira de fazer uma pausa), podem fazer com que você perca bastante tempo no trabalho.

 

No entanto, alcançar um equilíbrio entre trabalho / vida pessoal exige algum planejamento e gerenciamento de tempo. Em alguns casos, talvez você ainda precise providenciar cuidados infantis. 

Ganhe dinheiro fazendo algo que você ama com o empreendedorismo

 

Um dos melhores aspectos de começar um negócio em casa é ser capaz de transformar um hobby ou uma paixão em renda . Na verdade, você terá mais chances de alcançar o sucesso se se concentrar em perseguir sua paixão por lucros ao iniciar um negócio doméstico.

Economia

 

Trabalhar fora de casa não só leva muito tempo, especialmente se você tiver um trajeto longo, mas também as despesas de viagem relacionadas ao trabalho. Reduzir o deslocamento diário colocaria parte desse dinheiro de volta no bolso. Outras despesas que muitos não consideram são pedágios, desgaste do carro e ajustes mais frequentes.

Controle sobre a receita

 

Muitas pessoas optam por não abrir um negócio porque se preocupam em ter uma renda consistente e sustentável. Embora a natureza potencial de fluxo e refluxo de administrar um negócio em casa seja algo que você precisa considerar, a realidade é que um negócio em casa pode permitir que você ganhe o que vale.

 

Como proprietário de uma empresa doméstica, você define suas próprias metas de receita, bem como os preços de seus produtos ou serviços. Contanto que você faça o trabalho que precisa ser feito, como angariar novos clientes e comercializar seu negócio, é provável que você tenha lucro. 

Controle sobre seu traje de trabalho

 

Chega de blazers e calças sociais. Não há mais gravatas ou meia-calça. Você pode usar o que quiser em seu escritório em casa. Se você se sente mais confortável e inspirado em seu roupão fofo, pode usá-lo todos os dias, se quiser.

 

Sem chefe

 

Um negócio em casa é ideal para quem não gosta que lhe digam o que fazer. Você pode fazer o trabalho da maneira que achar melhor. Além disso, os proprietários de empresas residenciais não precisam se sentir culpados por chegar atrasados ​​(a menos, é claro, que seja para um compromisso). 

 

Não há necessidade de pedir licença ou ligar dizendo que está doente. Ninguém está olhando por cima do seu ombro para se certificar de que você está trabalhando.

 

Ser seu próprio patrão e trabalhar em casa exige um nível de autodisciplina que leva tempo para ser cultivado. Se você está apenas começando e tende a procrastinar, vá devagar no início para se permitir um tempo para se acostumar, se for possível.

Mais oportunidades de crescimento e variedade

 

Muitas vezes, os funcionários acabam se sentindo presos em seus empregos. Em uma empresa doméstica, mesmo que suas tarefas diárias sejam relativamente semelhantes, há muitas oportunidades para misturar mais as coisas. Você pode trabalhar em um local diferente, alterar sua programação ou priorizar novamente a ordem das tarefas a serem realizadas.

 

Abrir uma empresa exige mais investimento inicial do que o trabalho tradicional, como obter um conhecimento prático de práticas básicas de contabilidade, marketing e dinheiro para o equipamento de que você precisa. 

 

Para se manter competitivo, você vai querer continuar a estudar, obter algumas certificações e se manter atualizado sobre as tendências atuais em seu setor ou gestão de pequenas empresas. Em essência, você planeja o seu dia e o que faz, o que permite expandir e desenvolver suas habilidades e seus negócios de uma maneira que só depende de você.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp