07/10/2021 às 11h27min - Atualizada em 07/10/2021 às 11h26min

Conselhos para Iniciantes: Marco Pasinatto dá dicas valiosas

Sua Imprensa
Divulgação

As tecnologias digitais transformaram os meios de comunicação nos últimos anos e, atualmente, estão presentes na vida de todos de alguma maneira. A versatilidade oferecida trouxe consigo novas oportunidades em áreas distintas e como tendência do mundo moderno, novidades na área profissional foram surgindo. 

Termos como produtor de conteúdo, marketing, e-commerce e influência digital tornaram-se cada vez mais frequentes no mercado e se firmaram como uma excelente oportunidade de fazer dinheiro. Mas nem sempre as coisas foram assim e engana-se quem pensa que é um caminho fácil, ao contrário, persistência e muita dedicação são palavras chave. 

Youtuber e influenciador digital, Marco Pasinatto foi um dos pioneiros nesta vertente, quando monetização e estratégias para alcance do público eram assuntos pouco discutidos na Internet: “é preciso ter coragem, pois quanto mais cedo você começar, mais tempo você tem de errar e aprender com as situações!”, compartilha.  

Com tantas possibilidades, manter o foco é uma atitude determinante para se obter bons resultados: “esteja certo do que você quer, e a partir deste ponto definido busque saber como fazer e o que precisa para alcançar seu objetivo. Reforce diariamente esse seu desejo e o que se espera do amanhã, então os caminhos se abrirão”, aconselha Skorpion Gamer.  

Atualmente responsável por um dos maiores canais do YouTube, Skorpion Gamer conta que o descredito das pessoas  inicialmente foi apenas mais um desafio a ser vencido, e não algo que poderia desmotivá-lo: “encarei com certa naturalidade porque na verdade o YouTube era uma terra desconhecida e ninguém imaginaria naquela época que poderia ser tão produtivo assim”. Apesar de compreender, o youtuber ressalta a importância do apoio daqueles que estão presentes no dia a dia: “traga para teu mundo, mostre, convença os que podem te apoiar, qualquer forma de apoio, pois isso faz toda a diferença”.  

Para aqueles que ainda estão começando, Marco Pasinatto dá dicas valiosas: “são muitos os ‘nãos’ que você poderá ouvir, mas se não desistir, alguém dirá o pequeno ‘sim’ que você precisa. Não desista, levante todas as vezes que cair ou que te derrubarem. Não se entregue às dificuldades, mantenha a concentração, você pode vencê-las”, reforça. 

Marco Pasinatto faz valer sua influência digital para o bem, compartilhando dicas em suas redes sociais como YouTube (/SkorpiongamerSKBR), Instagram e Tik Tok (@skorpionoficial) não apenas conteúdo para gameplays, mas para todos os públicos: “não existe o tempo certo, a idade certa, para mudar, para iniciar algo. O importante é estar atento as oportunidades, é começar, fazer, acreditar e não desanimar, por nada”, finaliza.


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp