06/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 06/10/2021 às 11h38min

5 Passos para se tornar fluente em espanhol

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Atualmente, saber uma nova língua é um grande desafio. Mesmo ele parecendo um pouco com o português, o espanhol pode ser facilmente confundido com algumas expressões portuguesas.

É possível ser fluência em espanhol de forma rápida? Sim, é algo possível, pois o espanhol e o português são muito similares, eles são considerados línguas primas, e por causa disso as suas características podem atrair muitos brasileiros a aprender sobre o espanhol. Todavia, sempre devemos cuidar para que a gente não caia em armadilhas.

E qual é esse perigo? É o famoso portunhol, ele é uma pronúncia muito falada por pessoas que querem saber falar em espanhol, porém não sabem nada da língua, falam palavras em português com sotaque em espanhol. Porém, isso é uma grande armadilha, jamais pense que portunhol é espanhol. Por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Espanhol.

Preparamos neste artigo cinco passos e uma dica bônus que tem o objetivo de aumentar a sua fluência dentro do espanhol. 

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

01. Amplie seu vocabulário!

Com o objetivo de ser fluente em espanhol você deve pensar que você é uma criança que está aprendo a falar, como assim?

As crianças vão aprender a sua língua materna ouvindo os seus pais falarem com ela, e assim elas começam a imitar o som das palavras. Então, podemos definir que o aprendizado será algo natural, e se por um acaso você estudar sozinho, será primordial você investir em palavras o vocabulário em espanhol, tente sempre aprender de dez a trinta palavras por dia, e assim aumentando gradativamente o seu vocabulário dia após dia.

02. Utilize os aplicativos de idiomas

Hoje em dia o que menos falta dentro das lojas de apps são as opções de aplicativos que tem o foco no ensino de idiomas.

Os aplicativos de idiomas são ótimos métodos para aumentar a fluência no determinado idioma, pois eles vão permitir que o usuário estude as suas necessidades em um tempo livre, eles contam com os diversos jogos, o que fará com que você possa evoluir dentro do idioma.

É sempre importante ter em mente que não adianta instalar diversos aplicativos se você não tiver a disciplina necessária para fazer as lições com frequência no seu dia.

Com o objetivo de ter fluência dentro do espanhol, você deverá ter muita dedicação nos seus estudos, pois você mesmo será o responsável pelo seu próprio rendimento de ensino.

Como por exemplo, se você deseja estudar por plataformas, você poderá estudar pela plataforma de ensino Babbel, ela será fundamental para estabelecer uma frequência diária de estudos, nela não existem horários fixos de estudos, mas sim uma quantidade de horas que serão dedicadas a estudar o idioma. E o aprendizado nesse app vai sempre se manter fresco na sua mente e assim será possível dominar a fluência no espanhol o quanto antes.

03. Leia notícias constantemente

Para ter fluência no espanhol você deve sempre praticar a leitura diária, podemos definir isso como sendo o essencial para aprender espanhol rapidamente.

Indicamos que você leia quadrinhos, livros, notícias e blogs em espanhol, a leitura será algo essencial para ganhar intimidade com o novo idioma. Além de lhe ajudar com o aumento do seu vocabulário, que é a primeira dica. A leitura será uma excelente forma que você terá para começar a aprender a pensar em espanhol.

Abaixo vamos indicar alguns portais de notícias em espanhol:

•          El País: é um jornal mundialmente conhecido, com ele você poderá praticar a sua leitura e se manter atualizado sobre tudo que acontece na Espanha e no mundo.

•          Buzzfeed Espanha: esse site é indicado para aqueles que buscam uma leitura mais descontraída no seu dia a dia.

04. Ouça coisas em espanhol

Uma das melhores formas para ganhar a fluência no espanhol é o entendimento da língua falada.

Se você pretende mesmo aprender espanhol sozinho e conquistar a fluência, você provavelmente não terá muito contato com as pessoas que sabem falar em espanhol. E para praticar a sua audição, a dica é sempre ouvir músicas, PodCast e áudios em espanhol.

Você pode entrar nas plataformas de músicas, e ver quais são as músicas em espanhol que estão em destaque que a música espanhola e, assim acompanhar e cantar.

05. Traduza

Sempre quando você for ler algo em espanhol ou ouvir, sempre busque traduzir as palavras que você leu e ouviu. E com isso se tornará muito mais fácil de associar as palavras com os seus significados pois aprenderá elas em diversos contexto.

E com a tradução que você fará, você saberá verificar quais são as suas falhas e assim poderá corrigi-las automaticamente. E se você tem o objetivo de aprender mais e corrigir todas as suas falhas procure por  Cursos Online de espanhol.

Dica bônus: Tenha um objetivo

Tendo um objetivo claro vai lhe ajudar a ter muito mais foco e clareza dentro dos seus estudos. Se você tem o objetivo de aprender espanhol para viajar, busque aprender sobre os vocabulários, sobre as expressões comuns do dia a dia daquele país de você irá visitar, estudar com um guia de viagem em espanhol e assim aprender os devidos termos que estarão relacionados com: reservas ecológicas, culinária, entre outros assuntos.

E se você tem o objetivo de aprender espanhol para estudar ou até para trabalhar no exterior, você deve estudar sobre os vocabulários mais acadêmicos, pois eles estarão totalmente voltados para os negócios, e assim etneder sobre os termos e as expressões que são adequados para cada ambiente que você for visitar.

Você jamais deverá se esquecer de ser altamente disciplinado e buscar sempre traçar todas as suas metas dentro do estudo. Com o maior contato com o espanhol você aprenderá mais rápido sobre o idioma.

 

Depois de ler sobre os 5 Passos para se tornar fluente em espanhol, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp