04/10/2021 às 12h06min - Atualizada em 04/10/2021 às 12h05min

Profissões que permitem trabalhar em qualquer lugar do mundo

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O trabalho em casa com certeza foi algo que cresceu bastante no período da pandemia, trazendo uma nova percepção de como ganhar dinheiro. Algumas profissões permitem que você trabalhe de qualquer lugar do mundo, do conforto do seu lar.
A ideia de home office sempre existiu no Brasil e no mundo, porém com a chegada da pandemia do novo coronavírus, cresceu de forma significativa. Essa é uma prática que beneficia muitas vezes ambas as partes de uma relação trabalhista, tanto os trabalhadores como os empregadores.
A mobilidade do trabalho em casa permite que os colaboradores de uma empresa possam passar mais tempo com a sua família e possam investir no seu crescimento profissional.
Há muito tempo, o home office era utilizado somente como uma maneira de obter renda extra, no entanto, já é possível trabalhar e compor a sua renda principal com o trabalho em casa. Porém, é preciso analisar qual profissão você deseja seguir para entender se você pode ou não trabalhar em qualquer lugar do mundo.
O home office traz diversos benefícios pessoais e, por isso, vamos analisar quais as melhores profissões para trabalhar em qualquer lugar do mundo.

O aumento dos trabalhos em home office

No ano de 2020, foi necessário se adaptar a uma nova realidade, que consiste no distanciamento, e com isso o home office ganhou espaço na esfera profissional.
Na pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, com a Grant Thornton e Em Lyon Business School, mais 58% dos entrevistados confirmaram que são mais produtivos nesse trabalho.
Além disso, a mesma pesquisa indica que o trabalho feito de forma remota revela um ponto positivo no que se refere ao equilíbrio e bem-estar dos trabalhadores.

Profissões que permitem o trabalho em casa

Entre as principais vantagens de trabalhar em casa está a comodidade de estar em um ambiente confortável e do seu agrado para exercer as atividades do dia a dia profissional.
Com o avanço tecnológico, é possível encontrar muitas opções, desde aquelas que já existiam e foram “adaptadas” a essa nova realidade, como aquelas que surgiram por conta de uma necessidade desse novo mundo tecnológico.

Afiliado de produtos

Uma área que está em crescimento no mercado de trabalho é o empreendimento em lojas virtuais. Com isso, surge o afiliado de produtos, que se revela como uma forma de ganhar dinheiro sem a necessidade de muito investimento, além da mobilidade de ficar em casa.
Para ser um afiliado de produtos basta ter um dispositivo móvel (como celular ou computador) e acesso à internet. O afiliado, então, promove os produtos da loja que trabalha.
Se alguém comprar um produto que o afiliado divulgou, ele receberá um valor relacionado a sua comissão, dentro das limitações e especificações que o programa deixou claro logo no início.

Professor de música

Com o distanciamento social, todos os profissionais precisaram, mesmo que em um curto período, se adaptar a essa nova realidade, e um deles foi o profissional de música. Os professores dispõem de diversos recursos que o ajudam a melhorar a didática.
A internet explora algumas formas de os professores passarem o seu conhecimento, como as aulas ao vivo ou gravadas. Os professores de música podem contar com esses recursos para trabalhar em qualquer lugar do mundo.
Fazendo a divulgação dos seus cursos ou turmas nas redes sociais e escolhendo o site certo para hospedar as aulas, com certeza essa é uma profissão que pode render bons benefícios e lucro.

Copywriting

A técnica de copywriting está crescendo cada vez mais, juntamente com outras estratégias de marketing.
Essa é uma prática muito lucrativa para aqueles que têm aptidão com a escrita, colocando nos textos a sua capacidade de persuadir o leitor a comprar algum determinado produto.
O melhor de tudo é que para exercer essa profissão, basta um computador com conexão à internet.

Agente de viagens

Outra profissão que pode ser exercida em qualquer lugar do mundo é a de agente de viagens. Nesse caso, os agentes de viagem precisam divulgar os seus trabalhos pelas redes sociais a fim de captar mais clientes. Todos os trabalhos devem adotar diferentes estratégias de marketing para prospectar clientes.
Em qualquer lugar do mundo você consegue trabalhar como agente de viagem, auxiliando os clientes com um planejamento personalizado de como será a visita ao destino.

Consultoria

Outra profissão possível de ser exercida em qualquer lugar do mundo é a de consultoria, em que basta uma reunião online para alinhar as expectativas com o cliente e ajudá-lo da melhor forma.

Conclusão

Trabalhar em casa é uma maneira de não deixar o ambiente do lar no momento do trabalho, podendo estar mais próximo da família, além de não ter custos com a locomoção e a segurança de estar em casa.
Se você acredita que essa pode ser uma boa forma de vida para você, siga em frente na busca desse objetivo e tenha uma vida mais segura e confortável com a sua família.
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp