30/09/2021 às 15h04min - Atualizada em 30/09/2021 às 15h04min

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS: 7 VANTAGENS E POR QUE VOCÊ PRECISA DELE?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Diariamente, cada pessoa enfrenta a possibilidade de um acidente pessoal. No último ano, devido à pandemia, foi necessário que mais da metade da população mundial ficasse em casa, o que aumentou as chances dos acidentes domésticos. 

Lesões, doenças e até mesmo a morte esperam por nós em qualquer lugar: no trabalho, nas viagens, durante os voos, nos treinamentos, em um restaurante e até mesmo em uma loja. Todos esses casos representam um perigo não apenas para a saúde humana, mas podem causar graves danos materiais e financeiros.

Os ferimentos resultantes podem requerer um tratamento caro. E se uma pessoa, devido a um ferimento, perdeu a oportunidade de trabalhar, ela também perde uma fonte de renda. 

Às vezes, o tratamento é atrasado e o indivíduo pode levar meses ou anos para se recuperar. Existe o risco de incapacidade devido a certas lesões ou doenças e, na maioria dos casos, isso acarreta no afastamento do profissional, resultando em uma queda frequente do nível de bem-estar material.

Neste caso, você pode se assegurar contra acidentes, doenças e outras situações que levem à deficiência. Continue lendo para saber mais sobre o Seguro de Acidentes Pessoais e veja se ele se adapta ao seu estilo de vida.

O que é um Seguro de Acidentes Pessoais?

O seguro de acidentes pessoais é seguro que fornece uma indenização financeira no caso de você se ferir em um acidente de moto, por exemplo, ou em um acidente doméstico. 

Lesões físicas podem resultar em perda temporária de capacidade de trabalho, um estado de invalidez permanente e até mesmo falecimento. 

O seguro de acidentes pessoais permitirá que você e sua família façam frente às finanças no caso de um acidente que os tire do trabalho. 

Ao contrário do seguro saúde, ele não cobre tratamentos médicos, cirurgias e similares, mas fornece um valor pré-determinado na apólice quando ocorre um dos casos nela definidos. 

Tipos de seguros pessoais

Em uma apólice de seguro de acidentes pessoais, existem diferentes tipos de cobertura:

Cobertura por falecimento devido a acidente

Em caso de morte do segurado, a seguradora deve transferir uma indenização única aos beneficiários da apólice ou aos herdeiros legais do segurado.

Cobertura de incapacidade permanente 

No caso de o segurado sofrer invalidez permanente, total ou parcial, ele receberá indenização da apólice de acordo com o percentual de invalidez que lhe for determinado, conforme definido nos termos da apólice.

Cobertura por incapacidade temporária

A incapacidade temporária pode ser definida como a incapacidade temporária do segurado para o exercício do seu trabalho, profissão ou ocupação, total ou parcialmente. 

Cobertura de hospitalização por acidente

A cobertura cobre sinistro após o qual o segurado foi hospitalizado. Normalmente, a compensação é dada após dois dias de espera, ou seja, a partir do dia 3. A compensação é concedida uma vez após a alta hospitalar

Cobertura por fraturas e queimaduras em um acidente 

Em caso de fratura ou queimadura decorrente de acidentes, o segurado terá direito a indenização única em função do dano causado. 

7 vantagens dos seguros de acidentes pessoais

Existem muitos benefícios em contratar seguro de acidentes pessoais, alguns deles são:

  • Cobertura médica do dano/lesão, 24 horas por dia, 7 dias por semana;

  • Não exige receita médica;

  • Recebe compensação monetária para dias de trabalho perdidos;

  • Reembolso para despesas de ambulância em caso de acidente;

  • Indenização financeira paga à vista ou a título de anuidade por período limitado;

  • Inclui cobertura em caso de queimaduras, invalidez permanente, invalidez ocupacional, morte, etc;

  • Recibo de reembolso de despesas de hospitalização.

Por que contratar seguro de acidentes pessoais?

Você caiu enquanto andava de bicicleta ou escalava? Ou você se queimou gravemente ao cozinhar? Nem sempre o seu seguro de saúde ou seguro de internação hospitalar reembolsa todas as suas despesas médicas, por exemplo, as despesas com exercícios terapêuticos e fisioterapia, com a primeira prótese, etc. 

Até cinco anos após o acidente, e em caso de invalidez permanente ou morte, você ou seus familiares também receberão apoio financeiro para situações como, por exemplo, compra uma cadeira de rodas, mudanças em sua casa, instalação de um elevador, mudanças em seu carro, comprar de um cão-guia ou outros investimentos e custos adicionais após o acidente.

Salve a si mesmo com um Seguro de Acidentes Pessoais

Atualmente, existem diversos tipos de produtos de seguro de acidentes pessoais lançados no mercado. Ao optar por adquirir um Seguro de Acidentes Pessoais, você pode considerar as características do produto, o escopo de cobertura e o período de cobertura e, em seguida, escolher o produto que mais lhe convier de acordo com suas próprias necessidades.

Seja seu guarda-costas pessoal, trabalhe com paz de espírito, viaje sem preocupações e aproveite a vida. O mais importante é que, com valores baixos e alta cobertura de seguro de acidentes pessoais, você possa obter proteção completa. 

Este post é uma iniciativa da MDS Brasil, uma empresa especializada no setor de Seguro de Acidentes Pessoais. Entre em contato com os especialistas para uma oferta acessível.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp