28/09/2021 às 21h33min - Atualizada em 04/12/2020 às 10h24min

MC Braz é um dos artistas de maior destaque no cenário musical atual do funk mineiro.

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Gravação de VideoClipe - Funk Explode
Luís Henrique Braz Vieira, mais conhecido como “MC Braz”. É um dos artistas de maior destaque no cenário atual do funk mineiro. Nascido no dia 28/01/2000. O MC no início já teve outros nomes, porém duraram pouco. “Mc pica pau” “Mc lulu” e “Mc Vieira” Foram alguns dos nomes que “MC Braz” tentou usar no início de sua carreira.

O MC Braz, nasceu e foi criado no bairro João Pinheiro Região Noroeste de Belo Horizonte, onde reside até hoje. Aos 6 Anos de idade teve seu primeiro contato com a música, praticando aulas de violão. Aos 12 Anos começou um curso de profissionalizante de teoria musical, onde era a única criança na turma. Com 16 anos de idade “MC Braz” Fez aulas de canto. E aos 18 aulas para aprender a tocar teclado.

MC Braz começou a cantar e se interessar pelo universo do Funk em 2014, por influência das músicas do “MC Delano”. Que ele começou a escutar nas baladas sub17 que frequentava. E começou a tomar gosto pelo Gênero musical.

Mesmo sem o apoio da família no início. MC Braz juntou R$ 700,00 para produzir sua primeira música. “Não Nasci Pra me Apegar” Com o DJ PH da Serra. A música na época fez muito sucesso no Funk de BH. Chegando a marca de 20 mil Players no primeiro dia de lançamento no SundCloud. Na época o MC Chegou a fazer algumas apresentações com o sucesso de sua música.

Com 18 anos, mesmo com sua música tocando em toda a cidade, MC Braz enfrentou  algumas dificuldade. Trabalhando de motoboy várias vezes, em aplicativos de entrega. Para continuar alimentando o sonho de ser MC.

No Ano de 2019, sua carreira enfim começou a deslanchar. Com o lançamento da música “Replay “ Em parceria com MC Zaquin. A música foi um verdadeiro sucesso, e conta com amis de 11 milhões de visualizações no YouTube. E essa música até hoje faz bastante sucesso no aplicativo “Tik Tok”.Com várias versões que a galera da plataforma ama fazer vídeos com essa música.

Em 2020 também em parceria com “MC Zaquin”. MC Braz lançou o Hit “ Eu Catuquei” . Essa música conta com mais de 41 milhões de acessos no Canal “FUNK EXPLODE” No Youtube. E mas uma vez, MC Braz consegue emplacar mais um hit no “Tik Tok”. O Áudio da música conta com mais de 500 mil vídeos na plataforma.
Recentemente MC Braz, conseguiu emplacar outra música na plataforma “Condição” a dancinha criada por sua namorada “Bella” foi um sucesso. Ajudando assim sua música chegar a mais de 4 milhões de acessos no YouTube.

Além disso, MC Braz tem fez parcerias com vários nomes do Funk Mineiro. Como o “MC L da Vinte” “MC Anjim” “MC Luan da BS” “MC Kaio” “MC DB” “MC Hzim” e Muito Mais....

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp