23/09/2021 às 16h03min - Atualizada em 23/09/2021 às 15h57min

Quais os Melhores Tênis para Academia

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Certamente você já deve ter reparado que as pessoas usam diferentes tipos de tênis na musculação, aeróbico etc. Isso pois para cada modalidade existe uma forma diferente da proteção para seu corpo. Então se está buscando quais os melhores tênis para academia esse é o lugar certo para você.

Pode não parecer mais os tênis vão muito além do estilo e não servem apenas para atividades específicas como corrida ou futebol. Saber escolher o tênis certo para academia pode te proporcionar um treino muito melhor executado evitando posturas erradas.

Por isso, nesse texto eu trouxe os melhores tênis para academia, para você não errar e ter um treino de sucesso e conforto! Afinal de contas, já basta sair com os músculos doendo da academia, então que seja então os músculos certos, não é?

Melhores tênis para academia

Antes de te mostrar as melhores marcas para tênis de academia é importante que você saiba quais são as características que um bom tênis para treino precisa. Assim, você vai comprar o modelo certo!

Sem dúvida, quando falamos de tênis para exercício físico tendemos a buscar os modelos com solados maiores, que normalmente são para corrida. No entanto esse é um erro comum.

Isso acontece, por ser os mais conhecidos nos esportes. Mas para academia, onde normalmente são feitas atividades em aparelhos de menor impacto e em muitos casos ainda contam com levantamento de pesos esses não são os modelos ideias.

Então para essas modalidades popularmente conhecida como musculação, aeróbico ou crossfit, os mais recomendados são os modelos que te darão estabilidade e ainda assim amortecimento.

Por isso os melhores tênis para academia são os que:

  • Possuem os solados mais retos: esse tipo de modelo permite que o peso seja distribuído da melhor forma sobre os pês e mais estabilidade nos exercícios;

  •  Um bom amortecimento: é muito importante ainda que o solado seja mais reto o tênis ainda ter um sistema bom de amortecimento, principalmente em atividades que possuem impacto como o crossfit;

  • Canos mais longos: esse com certeza é muito bom para quem pratica musculação, já que os canos mais longos permitem que o pé fique em uma posição mais fixa;

  • Conforto: seja qual for a atividade física o conforto é sem dúvida um fator de peso, isso porque nenhum exercício vai ser bem executado se o calçado for desconfortável.

Mas agora que você já sabe no que ficar de olho na sua escolha de tênis para academia, aqui vai uma lista com as melhores marcas do mercado que possuem todas essas características e muito mais!

1. New balance

Então para começar essa lista com os melhores tênis para academia nada melhor do que falar de uma marca especialista em amortecimento e conforto!

A New balance especialista em tênis para corrida, sabe exatamente como fazer um amortecimento responsivo e modelos muito confortáveis. Além de ter diversos modelos para atender a sua necessidade desde os apaixonados por musculação até os crosfiteiros de plantão.

2. Everlast

Mais uma marca com bons tênis para academia é a Everlast, especialmente se você ainda não consegue investir alto em um tênis. Além de terem um valor mais baixo, o material é muito bom e realmente cumpre com o prometido que é conforto, amortecimento e modelos variados!

3. Nike

Sem dúvida a Nike está em todos os esportes possíveis. Então têm modelos de tênis para academia dos mais diversos para atividades especificas fazendo seus clientes saírem satisfeitos.

4. Mizuno

Se o assunto for tecnologia a marca japonesa Mizuno é com certeza uma das citadas. Muito presente no esporte o sistema de amortecimento e a tecnologia de seus materiais fazem ser uma ótima marca para esportes, incluindo academia.

Mas também o valor dos produtos da marca faz jus ao que eles prometem. Por isso, esse também é considerado um investimento.

5. Olympikus

Por fim, a Olympikus é uma outra marca que traz um valor mais baixo em seus produtos. Mas com ótimas tecnologias e matérias que garante conforto e amortecimento. Além de modelos que podem ser usados para diversas atividades físicas.

Conclusão

Em resumo, o melhor tênis de academia precisa ser escolhido de acordo com a sua necessidade. Ou seja, com a atividade que você pretende fazer.

Além de também ser importante que seja confortável para o seu tipo de pé. Pois as vezes o que funciona para o seu amigo pode não ser o melhor para você. Já que cada pessoa possui um tipo de pé e uma ideia de conforto diferente da outra.

Então, antes de sair desse texto, não esquece de enviar para os seus amigos da academia para lembrá-los de escolher bem seus calçados e avançar no seu treino com saúde! Até a próxima!

 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp