21/09/2021 às 09h14min - Atualizada em 21/09/2021 às 09h08min

Saiba como driblar a crise e aumentar o lucro

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca


Toda empresa está sujeita a enfrentar algumas crises ao longo de sua existência. Com um cenário mundial de incertezas, empresários e gestores têm enfrentado muitas dificuldades nos últimos meses.

 

Infelizmente, diante de cenários de crise não há receita de bolo para ser seguida, mas convidamos você a seguir a leitura e descobrir algumas sugestões para que possa fazer a sua empresa superar a crise e aumentar os lucros.


ESTOQUE

Gerenciar corretamente o estoque é parte essencial para a otimização dos custos de uma empresa. Em uma indústria, por exemplo, material em excesso no estoque significa dinheiro parado, em momentos de crise financeira um estoque enxuto pode ser fundamental.

 

Já no que diz respeito às vendas, é importante garantir que haja estoque suficiente dos produtos, não se pode arriscar perder um negócio importante porque não havia bisnaga de plástico suficiente em estoque, por exemplo. 


FORNECEDORES

Transforme seus fornecedores em aliados ao desenvolver um relacionamento de parceria com eles. Essas empresas são tão importantes para o seu negócio quanto os seus clientes e em momentos de crise podem se tornar importantes aliados para a manutenção das atividades de sua empresa.


MARKETING DIGITAL

Invista na produção de conteúdo de valor para divulgar em seu site e redes sociais. Em momentos de crise os recursos financeiros estão escassos e talvez a empresa não possa arcar com os investimentos em anúncios online, por isso o marketing de conteúdo é uma abordagem possível.

 

Se sua empresa comercializa chave de nível, por exemplo, crie e distribua um artigo sobre as aplicações desse produto na prática, esclareça as dúvidas mais comuns que os clientes têm. Essa é uma maneira eficaz de divulgar sua marca e conquistar novos consumidores.


REDES SOCIAIS

Esteja presente nas redes sociais, atualmente grande parte dos consumidores têm suas decisões de compra afetadas pelo que vêem online, portanto, sua empresa precisa ter presença no mundo virtual.

 

Se neste momento não há como investir na criação ou atualização de um site, dedique-se para as redes sociais, gere relacionamento com as pessoas, divulgue seus produtos e distribua os conteúdos que você criar. Isso fará com que sua empresa seja lembrada na hora que forem comprar.


ATENDIMENTO

Concentre esforços para prestar um atendimento de qualidade em todas as etapas do processo de compra. Conquistar novos clientes geralmente requer mais esforços e investimento do que manter os atuais. Portanto, certifique-se de que seus clientes terminem suas experiências de compra satisfeitos.


LOCALIZAÇÃO

Considere mudar a sede de sua empresa de local para reduzir os custos fixos mensais. Uma empresa que atua com a manutenção de geradores pode se mudar de uma área mais central para regiões mais afastadas da cidade que geralmente contam com  imóveis de aluguel mais baixo.

 

Estude a implementação de trabalho remoto para as atividades que se encaixem nesse perfil, dessa forma as contas de consumo tendem a reduzir, já que haverá menos pessoas frequentando a empresa.

 

O mercado está cada vez mais competitivo e dinâmico, por isso é preciso manter-se atualizado. Acompanhar as tendências de comportamento dos consumidores é muito importante para manter as vendas, se dedicar às redes sociais e para produção de conteúdos aumentará a visibilidade de sua empresa e prestar o atendimento adequado pode transformar os seguidores em clientes.

 

Tenha em mente que eventualmente o momento de crise irá acabar e nesse momento lembre-se de desenvolver um planejamento para que sua empresa esteja melhor preparada para situações inesperadas que aconteçam no futuro.

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