17/09/2021 às 14h10min - Atualizada em 17/09/2021 às 14h01min

3 aplicativos para acertar na hora de escolher a próxima tatuagem, indica tatuador Hctor Valentim

Sua Imprensa
Foto: reprodução

No Náutica Tattoo Anália Franco, estúdio conceituado onde são atendidos artistas como MC Livinho e Yudi Tamashiro, o tatuador Hctor Valentim utiliza a tecnologia para pré-visualizar o resultado das tatuagens na pele dos clientes.

Há quem já leve o hábito de fazer tatuagem como um hobbie e outros se prepararam para viver a experiência pela primeira vez. Nos dois casos, a expectativa para ver o resultado na pele paira no ar desde a apresentação da ideia ao tatuador até o fim da sessão. Para sanar um pouco da curiosidade, entusiasmo e até apreensão, alguns aplicativos para Android e iOS permitem ao usuário visualizar como o desenho ficará tatuado.

Conhecido como “Tatuador das Estrelas”, Hctor Valentim Camacho, integrante do conceituado estúdio Náutica Tattoo Anália Franco, é um entusiasta da tecnologia e utiliza os recursos digitais para desenvolver as inspirações apresentadas por grandes ícones da música e do futebol brasileiro. Na lista de clientes do tatuador: MC Livinho, MC Gui, Biel, o cantor Felipe Araújo, o apresentador Yudi Tamashiro e até os jogadores Neymar e Gabi Gol. 

De acordo com Hctor, os aplicativos são ferramentas importantes para dar maior segurança ao cliente na hora de definir o local, tamanho e posição do desenho a ser tatuado. “Do total de clientes que visualizaram o projeto antes da sessão de tatuagem,  99% fecharam o serviço comigo. Porque somente pensar em como pode ficar o resultado é totalmente diferente de visualizar de fato”, explicou.

Confira os aplicativos

Ink Hunter

Entre as indicações de Hctor, Ink Hunter surge como uma boa opção para quem deseja experimentar as artes desejadas antes de passar para o decalque. Além da possibilidade de pré-visualização, o aplicativo ainda oferece um acervo de desenhos para os que buscam inspiração. Disponível de forma gratuita para iOS e Android, a ferramenta permite aplicar as artes na pele em diferentes tamanhos e posições. Confira!

InkYou

Com a mesma proposta do aplicativo anterior, o InkYou se difere por conter tatuadores brasileiros no acervo de artes disponíveis na plataforma. Além disso, o app também valoriza o trabalho dos artistas ao disponibilizar a função de compra dos desenhos, o que permite não só a inspiração das artes como também a utilização da imagem de forma integral na hora de tatuar. 

Autodesk SketchBook

Para quem tem o dom do desenho e pretende eternizar uma arte única, Hctor Valentim indica o aplicativo Autodesk StketchBook. Destinado também para tatuadores, o aplicativo disponibiliza diferentes ferramentas de desenho para que o artista possa alcançar o resultado desejado. Entre as opções, é possível usar lápis básico, marcador vintage, caneta técnica, borracha texturizada, efeito de carvão bruto, aquarela e muito mais.



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp