15/09/2021 às 13h52min - Atualizada em 15/09/2021 às 13h51min

Tornozeleiras: de acessório hippie à queridinha do verão

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Com o inverno se despedindo e as estações mais quentes do ano batendo à porta, as tornozeleiras voltam a ganhar espaço nas vitrines e nas produções das mulheres. O acessório, que enfeita as pernas e compõe o visual de primavera-verão com vestidos, saias e shorts, está sempre entre as peças queridinhas das mulheres, ano após ano.

Se no passado – principalmente nos anos 1990 - elas eram bastante associadas ao visual de praia e continham principalmente conchinhas, búzios e miçangas, hoje as tornozeleiras femininas podem ser encontradas nos mais diversos estilos, das mais simples e delicadas até as mais extravagantes, com pedrarias e elos.
Mas, independente do modelo escolhido, o que está em alta nessa temporada são as peças delicadas, que se contrapõem aos maxi acessórios que estão de volta. Ou seja, as versões menores e finais, com detalhes sutis, são as mais indicadas para combinar com os sapatos do verão – desde chinelos e alpargatas até Anabela, tênis e sandálias de salto fino.

Dourada, em prata, lisas ou com detalhes, em cores...as opções são diversas e  devem ser escolhidas de acordo com o look. Quem opta por um visual mais despojado, por exemplo, pode apostar nas peças coloridas e com detalhes joviais, enquanto que deseja criar uma produção clássica deve optar por aquelas com pequenos pingentes.

As blogueiras de moda vêm apostando na tendência e, inclusive, fazendo uma combinação de mais de uma peça para criar um visual fashionista!
Seja para a praia ou para a balada, o fato é que o acessório deixou de ser considerado hippie e passou a atender a todos os estilos, complementando o look de verão com graça e charme.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp