09/09/2021 às 16h34min - Atualizada em 09/09/2021 às 16h21min

Antes de se tornar guia da Chapada dos Veadeiros, Douglas Vinícius fez mochilão de dois anos para explorar as belezas do Brasil

Sua Imprensa

O Brasil é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, pois em cada canto do país há paisagens exuberantes, como a Chapada dos Veadeiros. Criado em 1961, o parque está localizado em Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança.

Em toda sua área, que transcende os 240 mil hectares, há espécies e formações vegetais exclusivas, além de cursos d’agua e feições que se alteram ao longo do ano. Para explorar toda magnitude deste Patrimônio Natural da Humanidade, declaração concedida pela UNESCO, em 2001, é preciso estar com um guia que saiba exatamente como encantar os visitantes.

A paixão de Douglas Vinícius atravessará fronteiras

Douglas Vinícius, de 29 anos, é apaixonado por natureza desde criança, e decidiu alimentar esse sentimento até a fase adulta, usando-o como base para decolar sua carreira profissional. No currículo, com cursos de botânica, geologia e história, Douglas Vinícius não deseja transmitir apenas o amor pela Chapada dos Veadeiros, como também, lapidar seus conhecimentos com base em estudos técnicos.

Conhecido como ‘Doug’, é nativo do cerrado goiano, atuando como guia há três anos e meio, além de exercer funções de fotógrafo e artesão. Antes de ingressar neste ramo, viajou de mochilão pelo Brasil por dois anos, transitando entre os territórios de carona e vendendo sua arte em cada canto do pais.

Atualmente, Douglas Vinícius está perto de se tornar um Guia Nacional e Mercosul, levando seu conhecimento e paixão para atravessar fronteiras. A Chapada dos Veadeiros é um dos milhares de cenários paradisíacos que cercam o Brasil, temos a sorte de pertencermos a uma fauna e flora tão ricas e repletas de diversidade.

Para apreciar a Chapada dos Veadeiros e outros lugares incríveis por onde Douglas Vinícius passa, acompanhe- nas redes sociais. Mesmo de longe, é possível se conectar com a natureza!

Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp