03/09/2021 às 14h57min - Atualizada em 03/09/2021 às 14h49min

Hannah Barros revela truques para fazer bolos incríveis

Sua Imprensa
Foto: Divulgação/Reprodução

Confeiteira aconselha que pessoas menos experientes não se arrisquem com invenções

Um bolo úmido e fofinho pode exigir alguns segredos. O primeiro é não adicionar, substituir ou retirar ingredientes por conta própria sem ter certeza do que está fazendo. A recomendação é da confeiteira e influencer Hannah Barros, vencedora do programa Que Seja Doce, do canal GNT, em 2019. "Tentar substituir, retirar ou colocar ingredientes nas receitas sem o conhecimento básico da função de cada um deles é um erro, é preciso entender o papel de cada um para conseguir deixar a sua massa com uma textura ideal". Além disso, as proporções fazem diferença total. Portanto, seguir à risca a receita é fundamental, pois enquanto nas receitas salgadas a improvisação pode ser um diferencial, na confeitaria não é assim. As receitas prontas já foram testadas previamente e para criar novas é necessário dominar a arte. O mesmo vale ao umedecer o bolo. "Deve ser escolhida uma calda com grau de doçura na medida correta para não ofuscar o sabor da massa, bem como deve ser despejada sem exagero para não encharcar o bolo", destaca Hannah.

A dica é treinar! Faça a receita e anote exatamente o que foi adicionado, assim saberá repetir se ficar bom ou poderá entender quais foram os erros cometidos.

"Não fugir dos testes e entender que eles te ajudarão a crescer e evoluir dentro da cozinha é fundamental", acrescenta. Ela começou a carreira com receitas simples de bolo de cenoura e de chocolate dadas pela avó e depois passou a aprimorar as preparações. Assim, não tenha medo e pratique!



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp