31/08/2021 às 19h19min - Atualizada em 31/08/2021 às 19h08min

Como funciona o implante capilar?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

 

Homens costumam ser um pouco menos vaidosos se comparados às mulheres, claro. Mas basta começar a perder os cabelos, que eles já se perguntam se vale a pena realizar algum implante capilar.


Também conhecido como transplante capilar, essa técnica é realizada em cirurgias e é muito usada em homens e mulheres. O método é realizado por uma técnica que retira fios de cabelo do próprio indivíduo e aplica em áreas onde os fios já são escassos.


Essa técnica pode levar até 12 horas para ser realizada e é feita com auxílio de anestesia local.


O resultado começa a ser percebido até seis meses depois de realizado o procedimento cirúrgico e isso acontece porque é o tempo que levamos para notar o crescimento capilar, de fato.

 

Procedimento do transplante capilar

 

A cirurgia deve ser feita por cirurgiões dermatológicos profissionais, e depois serem mantidos os cuidados em clínicas especialistas como a CapellDivine, por exemplo.


O procedimento demora, em média, de 8 a 12 horas e em cada sessão o médico cirurgião aplica cerca de 2 mil fios. 


Em alguns casos podem ser usados fios de cabelos artificiais. Isso acontece em casos em que  a pessoa possui cabelo ralo nas áreas de onde seriam retirados os fios.

 

Para que fazer implante capilar?

 

O transplante de cabelos tem grande taxa de sucesso em acabar com a calvície, já que os cabelos são retirados das partes laterais da cabeça e, nessa área, são menos sensíveis à testosterona.


Esse hormônio masculino influencia muito nos homens quem tem elevado nível dele no corpo humano. A taxa elevada de testosterona é uma das causas da calvície frontal em homens e, como o implante capilar é realizado com cabelos da lateral, esse problema não ocorre, já que, por ser uma cirurgia, a sensibilidade desses fios ao efeito hormonal diminui e é bem menos provável que o cabelo implantado venha a cair novamente.

 

Quando podemos fazer esse transplante capilar

 

Em quase todo tipo de calvície pode ser feita essa cirurgia. Homens e até mulheres com mais de 20 anos já podem se submeter a esse procedimento. 


Porém, é imprescindível que o paciente tenha uma quantidade suficiente de cabelos para que seja possível fazer o recolhimento de uma área para ser implantada em outra.


Quando não for possível, o médico poderá implantar outro tipo de fios, que podem ser até artificiais, por exemplo.


Pessoas com problemas de saúde como hipertensão, arritmia ou diabetes, por exemplo, é importante ter mais cuidado e informar o médico antes de qualquer procedimento, visto que ele tomará as devidas precauções em relação à anestesia local que será realizada.


Vale a pena fazer implante capilar?

 

Agora que sabemos como é todo o procedimento e todos os cuidados que devemos ter em relação a esse tipo de cirurgia, ficamos nos perguntando se vale a pena fazer implante capilar mesmo. A questão é muito pessoal  e depende da vaidade de cada pessoa.


Se o indivíduo já aceitou a questão estética de não ter mais cabelos em alguma parte da cabeça, tudo bem. 


Mas existem pessoas que perdem a autoestima e isso acaba se tornando uma depressão por causa da vaidade. Principalmente quando ocorre em mulheres. É mais raro, mas é possível e não tem preço que não se pague para ter sua autoestima renovada.


O valor de um implante capilar varia muito de uma pessoa para outra, visto que depende muito da complexidade de cada caso a cirurgia.


Existem pessoas que precisam de mais fios de cabelo para cobrir a área da calvície do que outras, e isso pode mudar o valor que um gasta em relação a outro, mas a média de custos vai de R$ 15 mil a R$ 22 mil.


Cabe, então, à pessoa que sofre com a calvície decidir se esse é um valor barato ou caro, já que esse é o preço que pode mudar totalmente o visual do paciente.


Mas, vale salientar que a pessoa que decidir realizar o implante capilar deve procurar um profissional cadastrado na área de cirurgia dermatológica, para não perder dinheiro e o que é pior, acabar prejudicando a sua saúde por ter escolhido um profissional mais barato que não sabe fazer o procedimento estético corretamente.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp