31/08/2021 às 11h34min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h33min

Dicas para escolher a banheira ideal para você

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Alguns pontos  importantes  a se considerar antes de escolher sua banheira, pensando não apenas na estética mas também no uso que você deseja dar a ela. 

1 – MODELO

A forma acompanha a função, ou seja, é preciso definir se o tamanho da sua banheira é para uso individual ou em grupo, tendo em vista que existem no mercado diversos modelos de banheira. 

Para a escolha do modelo também é preciso considerar se deseja banheira de embutir ou de sobrepor ao piso, se ficará em sala de banho, banheiro ou área externa, e se é para uso individual ou em coletivo, esses são os principais pontos a se considerar.

As de embutir precisam de uma estrutura de alvenaria e podem ser recobertas por mármore, granito, pastilhas de vidro ou outros materiais disponíveis no mercado. 

As de sobrepor devem ser escolhidas de acordo com a função que deseja. Os modelos para Spa são indicados para uso de até oito pessoas, o ofurô   permite o uso para apenas duas pessoas, e há ainda lindas opções para uso individual  em estilo clássico vitoriano. 

Quanto ao conforto , há modelos ergonômicos pensados exatamente para o relaxamento de todo corpo.

2 - FUNÇÃO

Para que você deseja uma banheira?

Você deseja banhos relaxantes com sais de imersão, ou também com a função de massagem?

Vamos considerar então as vantagens e desvantagens de cada uma.

Banheira de imersão:

Vantagens: Pode ser instalada em lugares diversos, portátil, oferece mais agilidade em banhos terapêuticos.

Desvantagens: Não oferece pressão nos jatos de massagem.

Banheira de hidromassagem:

Vantagens: Dispõe de jatos de diferentes pressões, são mais resistentes, se ligada a aquecedores pode manter a temperatura de forma contínua.

Desvantagens: Necessários pontos de eletricidade e motor, o que pode eventualmente necessitar manutenção e também aumento do consumo de água e energia.

3 – PLANEJAMENTO DO ESPAÇO

Se estiver construindo, escolher o modelo antecipadamente pode ajudar no planejamento do espaço e nos pontos hidráulicos e elétricos.

Na escolha  por uma banheira de uso para imersão, é necessário pensar apenas nos pontos de entrada e saída de água. Porém para banheiras de hidromassagem é preciso definir o ponto elétrico para a instalação do motor, que deverá ficar acondicionado em um espaço que disponha também de circulação de ar e que  seja de fácil acesso para as manutenções necessárias.

 

4 - VALOR

Como geralmente banheiras são peças de uso definitivo, apenas se deve comparar preço com base em modelos e funções idênticas. Considerar os diferenciais de cada marca e modelo, a durabilidade, e a qualidade do material, para que o mais barato não lhe traga prejuízos futuramente.

5 – INSTALAÇÃO

Escolher uma empresa que ofereça profissionais capacitados e habilitados é muito importante para evitar prejuízos financeiros no futuro, tirando-lhe o prazer de usufruir de algo que foi tão sonhado e desejado.

Não confie em qualquer profissional para realizar esse serviço.

 

Considere esses pontos para a escolha da sua banheira e conseguirá usufruir de bons momentos de relaxamento e diversão.

Conclusão

Escolher a banheira e os demais componentes para seu banheiro ou sua casa é uma tarefa que demanda tempo, habilidade e muito esforço. Você precisa se dedicar para encontrar os melhores materiais, melhores preços e ainda produtos que sejam do seu gosto, estilo da casa e que sejam harmônicos. 

 

Desta forma, eles irão deixar o ambiente agradável e muito bonito. Pensando nisso, a Brasil Banheiras é o que devemos procurar quando o assunto é banheiras. Além de excelência no serviço todo atendimento, seja o meio de comunicação que for é ímpar. Eles mostram os produtos e dão dicas para melhor usá-los.

 

Sempre que tiver alguma dúvida sobre qual equipamento usar, busque dicas de pessoas que entendam do assunto, ou seja, especialistas ou então em lojas especializadas no determinado projeto. Essa escolha pode te poupar algumas centenas de reais e economizar muito tempo. Pense nisso. 

 

No artigo de hoje mostramos as principais dicas sobre como escolher a banheira ideal para você, desta maneira, leia, pense, troque informações com pessoas da área e escolha o que encaixe no seu orçamento e ainda combine com o resto do seu ambiente. Se ficou com dúvidas, comente abaixo, iremos responder em breve. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp