30/08/2021 às 14h47min - Atualizada em 30/08/2021 às 14h45min

Startup de tecnologia revoluciona o controle de ponto no home office

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O controle de ponto é essencial para a empresa se inteirar sobre a rotina diária dos colaboradores. Nesse sentido, essa gestão indica a frequência do funcionário, bem como se houve atrasos, saídas mais cedo ou hora extra. Dessa forma, estamos falando da garantia para a empresa de que o empregado cumpriu ou não sua jornada.

 

Além do mais, o controle de ponto é obrigatório para empresas que possuem mais de 10 funcionários contratados dentro do regime CLT. 

 

Tendência no meio corporativo mundial, o home office em nada exclui a obrigação de gerenciamento de jornada. Mas como fazer esse controle, se o trabalho é feito à distância? Nesta matéria, você confere como uma startup de tecnologia inovou o cenário e resolveu a questão de forma eficiente, legal e segura.

O controle de ponto digital e o home office, segundo a lei

Tudo que ainda não é popular, de fato, tende a causar estranhamento. Nesse sentido, são mais que justos os questionamentos sobre a validade jurídica de formas de registrar jornadas sem o uso dos arcaicos relógios de ponto. Além do mais, muito ainda se pergunta a respeito do trabalho remoto ser uma solução para manter empregos durante a pandemia. Felizmente, no entanto, esses pontos de vista são equivocados. 

 

Entre outras flexibilidades, a portaria 373 MTE de 2011 validou a possibilidade de adoção de meios alternativos para que os empregadores fizessem o controle de ponto. Por sua vez, a reforma trabalhista de 2017 autorizou as possibilidades de trabalho em Home Office. Em outras palavras, é 100% legal o colaborador trabalhar à distância e registrar a jornada via aplicativos ou programas instalados no computador. 

 

Com o inevitável avanço do regime de trabalho remoto, sobretudo por causa da pandemia da Convid-19, as formas analógicas de controle de ponto ficaram ainda mais obsoletas. Nesse cenário propício à inovação, o empreendedor mineiro Leopoldo Magnus, CEO da Genyo, enxergou a oportunidade de inovar o cenário. "Milhares de empresas sob nossa custódia passaram para o regime Home Office e, diante desse cenário, vimos a necessidade das empresas por novas tecnologias voltadas para a gestão de pessoas sem fronteiras", afirma.

 

De forma visionária, a startup de tecnologia oferece um serviço cheio de funcionalidades milimetricamente arquitetadas para proporcionar praticidades e economia de tempo na hora de fazer a gestão de pessoas. Outro ganho imensurável é a exatidão de informações, haja vista que a segurança dessa plataforma de controle de ponto é inviolável.

Vantagens do controle de ponto digital para a empresa

O controle de ponto eletrônico digital é uma tecnologia desenvolvida para fazer uma gestão de jornada de trabalho segura, eficiente e prática. Em suma, esse serviço oferece plataformas com foco na facilitação do trabalho do gestor. Nesse sentido, não faltam recursos para auxiliar na elaboração de métricas estratégicas para o desenvolvimento de qualquer ambiente profissional. 

 

Para começar, serviços como o Controle de Ponto Genyo disponibilizam uma ferramenta de migração que resgata todo o histórico de ponto dos colaboradores. Logo, os dados vindos de outros sistemas obsoletos não serão perdidos. Por consequência, o Departamento Pessoal da empresa não terá problemas para calcular férias e fechar folha de ponto em questão de minutos. 

 

E como faz com os comprovantes de ponto? Nessa metodologia, o controle de ponto digital é ecologicamente correto e gera economia com gastos com rolo de papel. Além disso, o serviço é preparado para trabalhar com banco de horas, cálculos de horas extras, bem como horas mistas. Ademais, ao bater ponto, é possível saber o local exato no mapa, por exemplo, e até solicitar a identidade do colaborador por meio de uma foto.

 

Por fim, mas não menos importante, o Genyo é a solução mais inteligente para o controle de ponto de sua empresa. Com essa ferramenta completa, sua gestão terá transparência, segurança, responsabilidade com o meio ambiente e praticidade em uma única plataforma.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp