26/08/2021 às 14h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 13h43min

Chega ao fim o “Arrasta Pra Cima” no Stories do Instagram

O Instagram é uma poderosa plataforma na qual os usuários podem impulsionar os seus perfis profissionais para conquistar mais seguidores, realizar a divulgação de produtos, serviços, vendas, entre outros. Um dos meios de fazer com os seguidores de um perfil tenha acesso a estes serviços é através da opção “Arrasta Pra Cima” que pode ser adicionada no stories para redirecionamento de páginas de venda. 

No entanto, esse recurso passará por alterações a partir do dia 30 de agosto de 2021, onde os usuários poderão continuar usando o redirecionamento, no entanto, deverá realizar o mesmo através do link anexado em figurinhas, ou seja, adesivos que podem ser inseridos no stories em qualquer parte da tela. O único fator que não se altera é que este recurso será disponibilizado apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores ou verificados. 

Por que o “Arrasta Para Cima” chega ao fim no Instagram?

O anuncio sobre o fim do “Arrasta para cima no Instagram” foi divulgado pela rede social no dia 23 de agosto, segunda-feira, a decisão já havia sido tomada, pois a ideia principal é substituir o termo por figurinhas com link. 

Mas, como assim? Você deve estar se perguntando, não é mesmo? Pois bem, a rede social irá permitir que os usuários com mais de 10 mil seguidores ou que possuam o perfil verificado, possam colocar o link que redirecionam seus seguidores para outra página web (vendas e serviços, etc.), através de emotions com link anexado em qualquer parte da tela no stories. 

Essa mudança já estava sendo testada há meses pelo Instagram, com objetivo de possibilitar criações mais animadas e com diferentes opções, além disso, será possível receber respostas mais rápidas através dessa alteração, a qual permitirá que os usuários respondam os stories que possuem o link de redirecionamento, o que antes não era permitido com o “Arrasta para cima”, no qual os seguidores podiam apenas acessá-lo sem reagir ou enviar mensagem. 

No que diz respeito à restrição do recurso que está disponível apenas para contas verificadas e com número maior que 10 mil seguidores, a medida é tomada por questões de segurança, a fim de evitar golpes e preservar a integridade dos usuários, uma vez que, se o recurso for liberado sem esses critérios pode acontecer de iniciar a disseminação de spam e desinformação. 

Mas, a plataforma está avaliando a viabilidade de liberar o recurso para mais contas no futuro, levando em consideração os aspectos de segurança e integridade dos usuários. Sendo a transição do “arrasta pra cima” e figurinhas, uma mudança que ajudará a identificar se é uma boa decisão expandir o acesso do recurso a demais perfis.  

Lembrando que todas as mudanças realizadas na rede social, antes de aplicadas e divulgadas, são testadas, as quais possuem como objetivo melhorar a usabilidade, segurança e acesso dos usuários. 

Para mais informações, você pode entrar em contato com o Instagram, através de seu perfil ou canais de atendimento disponibilizados pela rede social. Inclusive, as notícias são divulgadas na própria página da rede social, a qual pode ser acessada através do seu telefone ou computador conectado à internet.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp