23/08/2021 às 16h23min - Atualizada em 23/08/2021 às 16h19min

Móveis sob medida: vale a pena para sua casa?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quando pensamos na nossa casa do sonho, planejamos tudo em nossa cabeça, nos mínimos detalhes, desde um enfeite de decoração até os móveis de cada canto da casa. Mas o que acaba acontecendo é que não achamos um móvel do jeito que imaginamos, então pensamos em móveis sob medida. 

Neste artigo iremos citar algumas vantagens e desvantagens para sabermos se vale ou não a pena para a sua casa, confira:

Vantagens dos móveis sob medida para a sua casa

 
  • Originalidade: Não tem nada melhor do que ter na sua casa e melhor só você ter. Muitas das vezes pegamos referência do que queremos ter na internet, mas o difícil mesmo é conseguir encontrar em lojas físicas ou online para comprar, nos móveis sob medida te dá essa vantagem.

 
  • Cores, materiais, textura: Além de você fazer sob medida, você poderá escolher a cor que deseja, o material que mais te agrada, fazendo assim que você deixe o móvel com sua cara.

 
  • 100% personalizado:Como já digo, o móveis sob medida tem como um dos objetivos deixar o móvel com a sua cara, para que o ambiente seja agradável para você.

 
  • Otimiza cada centímetro do ambiente: em um cômodo pequeno cada centímetro conta, por isso que na maioria das vezes acaba sendo uma alternativa muito boa ou sob medida.

  • Funcionalidade e estética: Além de um lugar bonito e agradável, também desejamos praticidade no dia a dia e isso é oferecido no sob medida.

Desvantagens dos móveis sob medidas

 
  • Custo: Na maioria das vezes muita gente desiste de ter um móvel sob medida por conta do custo alto que ele tem. É claro que o preço varia muito, mas é muito comum o metro quadrado custar de R$900,00 a R $6.000,00. É óbvio que tudo dependerá do material e outras coisas que você escolher.

Apesar do preço ser um pouco mais alto, vale a pena pensar com carinho já que as vantagens citadas acima também são fatores importantes.

 
  • Prazo de entrega: Se você está com pressa para ter seus móveis, já pode descartar os móveis sob medida. Em  média, é demorado entre 45 a 60 dias para terminar a encomenda.

  • Empresas de móveis sob medida: Para você que se interessa em fazer um móvel sob medida é importante ter em mente que antes de tudo você precisa pesquisar muito bem as empresas que fazem esse tipo de trabalho, confira a reputação e até mesmo peça um feedback para as pessoas que já teve alguma experiência com aquela empresa. Se você se atentar existem sites onde você pode ver o desempenho das empresas. Você também pode se basear na  Fábrica D'Marco pois lá você encontrará peças únicas e bem delicadas.

 

Depois de vermos algumas vantagens e desvantagens sobre ter móveis sob medidas, acho que já podemos responder a pergunta que fizemos lá no começo desse artigo.Moveis sob medida vale a pena para a sua casa?

 

Nossa resposta certamente é sim, mas com alguns pontos. Sob medida como já dito é feito para aquele espaço e provavelmente não caberá em mais nenhum lugar perfeitamente. Se você mora em sua casa própria e não pretende mudar, por mais que seja um pouco alto o preço dos móveis vale muito a pena, pois ficará com o ambiente mais harmônico e aconchegante.

 

Agora se você mora de aluguel ou pretende se mudar ainda não é a melhor hora para você comprar seus móveis planejados para o lugar que você mora.

Conclusão

No artigo sobre móveis sob medida valer ou não a pena nos pensar muito, afinal tem suas vantagens mas também tem suas desvantagens assim como tudo no mundo. Se você tem vontade não se prenda apenas nas desvantagens, afinal tem muita coisa a ser vista, e sempre lembrar que vale a pena sim e móveis planejados tendem a durar mais já que é você quem pode escolher o material que será usado.

 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp