Por conta da pandemia do novo coronavírus, a maioria das empresas adotou o home office para seus funcionários.
Apesar de alguns até já estarem acostumados, outros tiveram que se adaptar a essa nova modalidade de trabalho e encontraram algumas dificuldades.
Como organizar o espaço de trabalho? Como evitar distrações?
É exatamente isso que vamos mostrar aqui: 4 dicas para trabalhar home office e ser o mais produtivo possível.
Por mais que você esteja trabalhando no conforto da sua casa, é preciso criar uma infraestrutura compatível, e assim, você vai poder otimizar todas as suas tarefas.
Confira, a seguir, 4 dicas para trabalhar home office:
O ideal é que você tenha um espaço da sua casa reservado para o trabalho, e não no meio da sala ou no quarto dos seus filhos.
Além disso, é preciso contar com uma cadeira ajustável, uma mesa para organizar seus papéis, computador, e uma boa iluminação.
Você sabia que grande parte das visitas a um médico ortopedista é em razão de problemas na coluna e isso por conta da postura errada?
Por isso é essencial pensar em cada detalhe no seu espaço de trabalho.
Para poder se concentrar no seu trabalho, desative as notificações de redes sociais do seu celular e deixe a TV desligada.
Além disso, avise a todos em sua casa que não pode ser incomodado, apenas em casos de emergência.
Faça pausas de tempos em tempos, pois isso ajuda a relaxar o corpo e a mente.
De repente, dê uma volta pela casa, tome uma água e só depois retorne ao seu trabalho.
A dica é ter uma agenda para registrar todas as tarefas para aquele dia.
Sempre estabeleça um horário para começar e para acabar, e tente nunca extrapolar esse horário.
Com essas dicas, você vai poder render muito mais no trabalho, ao mesmo tempo que não sobrecarrega seu corpo e sua mente.