17/08/2021 às 16h31min - Atualizada em 17/08/2021 às 16h30min

Veja dicas sobre empreendimentos no Brasil

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Empreender é mais do que abrir uma empresa. É a visão diferenciada de mercado, na busca de uma fatia que ainda não foi preenchida ou por vezes, é a chance de inovação que sua empresa precisa para alavancar as vendas.

A mudança também é válida nesse segmento, portanto, esteja sempre preparado para enxergar novos horizontes e arriscar-se neles.

O empreendedorismo no Brasil tem aumentado, isso porque, o mercado de trabalho formal, tem dispensado muitos trabalhadores. Principalmente, nesse momento de pandemia, em que todos estão vivendo.

Encontrar maneiras de se colocar no mercado de trabalho novamente, muitas vezes leva o indivíduo a empreender.

Aquele sonho, antes latente, agora passa a ser o seu ideal de trabalho e então, a empresa é aberta.

Há muitos segmentos em que se pode investir. Confira nossas dicas sobre empreendimentos no Brasil e promova-se no mercado.

 

Quais segmentos investir?

No Brasil, há muitos segmentos que podem ser facilmente identificados como potenciais de investimento. Listamos alguns para você analisar e talvez se inspirar na busca de empreender.

 

E-commerce

Lojas virtuais são sem sombra de dúvidas excelentes oportunidades para se lançar no mundo do empreendedorismo. Sem necessidade de aluguéis para a montagem da loja física e podendo ser administrado por você, é uma oportunidade que vem crescendo no Brasil.

Você pode escolher qual segmento quiser: roupas, acessórios, maquiagem e produtos naturais. Mesmo lojas pequenas, podem ofertar a entrega para todo o país e isso faz com que sua empresa se destaque e ganhe clientes.

Observe o mercado e encontre um nicho que vai de encontro com seus ideais e propósitos.

 

Infoprodutos

Possuir uma empresa de infoprodutos está entre as formas mais atrativas de mercado. Com opções como: cursos onlines, e-books, infográficos, audiobooks, entre tantos outros é uma alternativa para quem deseja se aventurar no empreendedorismo.

Além do que esse segmento está em nível escalar, ou seja, tem muito a crescer ainda. 

 

Delivery de alimentos

Durante o período de pandemia, esse foi e ainda é, um segmento que virou tendência. Isso porque, as pessoas deixaram de ir a bares e restaurantes e passaram a consumir essas comidas dentro de casa.

A entrega de marmitas e refeições prontas tiveram suas vendas alavancadas em 2020 e esse fato ainda ocorrerá em 2021.

Associado ao fator entrega, está também a diferenciação daquilo que se entrega. Alimentos feitos para pessoas com restrições alimentares por questão de saúde ou mesmo, por opção, estão entre as formas de empreender para uma fatia especial de mercado.

 

Comercialização de produtos vegetarianos e veganos

Ainda no segmento de alimentação, encontrar esse nicho de mercado que deseja uma comida diferenciada é uma excelente dica sobre empreendedorismo no Brasil. Afinal, quem fica sem comida?

O comércio de produtos vegetarianos e veganos vêm crescendo exponencialmente e é uma boa opção para quem deseja se lançar no mundo do empreendedorismo.

Para se ter uma noção de como é um nicho de mercado considerável, que empresas grandes e conhecidas como Sadia e Perdigão, assim como McDonald’s e Burger King tem oferecido linhas vegetarianas e veganas a seus clientes.

Esse é sem dúvidas, um ótimo segmento para 2021.

 

Artesanato

Entre as formas mais comuns de empreender está o artesanato. Muitas vezes, vendido no mercado informal, esse segmento tem conquistado espaço.

São peças em tecido, plástico ou madeira que podem ser fabricados manualmente e de forma diferenciada e personalizada, o que atrai e muito o mercado consumidor.

Nesse segmento, você pode vender suas peças fisicamente ou também lançá-las virtualmente, no que chamamos de e-commerce. Vale a pena caprichar na sua fabricação.

 

Conclusão e análise de mercado

São muitas as dicas sobre empreendimentos no Brasil e há muitos segmentos que valem a pena investir.

Se você é uma das pessoas que sonha em ter seu próprio negócio, o primeiro passo é analisar o mercado e encontrar o segmento perfeito para você.

Se deseja empreender e não possui dinheiro para isso, há agências e instituições bancárias que podem contribuir com seu sonho.

Com a equipe financer https://www.financer.com.br é possível realizar seu sonho de abrir seu próprio negócio. Financiamentos é uma das formas mais comuns de conseguir dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, isso porque envolve prazos maiores para pagamentos.

O empreendedorismo movimenta a economia do país e por isso é tão almejado. Mas, tenha cautela, o cenário ainda é de crise financeira, além do que há alguns problemas políticos que podem complicar seu negócio.

O fato é que, com cautela, os brasileiros têm usado da criatividade para inovar seus estabelecimentos.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp