03/08/2021 às 15h24min - Atualizada em 03/08/2021 às 14h39min

André Bonotto e a Senja Experience, empresa especializada em Aurora Boreal

Sua Imprensa
Foto: Divulgação

Para quem sonha ver a aurora boreal precisa conhecer André Bonotto e a Senja Experience. André Bonotto, brasileiro que mora na Noruega há mais de dez anos, é conhecido como caçador da aurora boreal. A Senja Experience é uma empresa especializada em aurora boreal, passeios pelos fiordes e pelas lindas paisagens da ilha de Senja e da região.

 

A Senja Experience tem como diferencial passeios únicos, com rotas exclusivas, que nenhuma outra empresa no norte da Noruega consegue realizar. Os sócios da empresa, André Bonotto e Rikki Martin, passaram cinco anos explorando e fotografando a região e foi assim que surgiu a ideia de criar uma empresa para ajudar outras pessoas a também realizar o sonho de conhecer o fenômeno da aurora boreal. Com todo o conhecimento sobre a região, clima, natureza e da história da região, sem falar nos conhecimentos fotográficos, podem proporcionar uma experiência única e inesquecível. 

 

O ideal é caçar a aurora boreal mais de uma vez e por isso as pessoas reservam vários passeios e recebem um atendimento totalmente humanizado e personalizado. Cada aurora é uma aurora com formatos, cores e intensidades diferentes. A temporada da aurora boreal vai de setembro até março e a empresa atende em português e em mais cinco idiomas, compartilhando dicas de como chegar na região e onde ficar hospedado.

 

A aventura acontece em pequenos grupos de no máximo oito pessoas. No preço estão incluídas as roupas térmicas de camada tripla e as botas de inverno apropriadas. Cada pacote é montado de acordo com o número de passeios e caçadas que cada pessoa pretende fazer. E tudo pode ser pago à vista ou parcelado no cartão em até dez vezes ou até mesmo em criptomoedas. A Senja tem parceria com uma agência de turismo que consegue passagens aéreas muito mais baratas do que qualquer buscador da internet, muitas vezes com preços de até dois mil reais abaixo dos preços encontrados. Para agências de turismo existem pacotes personalizados. 

 

A ilha de Senja possui lindos lugares e os visitantes tem a oportunidade de conhecer a história, lendas e coisas interessantes do local, como os três lugares onde os Vikings moraram. Nada é demarcado, pois tudo é muito rústico e ainda não conhecido pelo turismo em massa. A ilha apresenta uma diversidade de paisagens num só lugar e é conhecida como a Noruega em miniatura.

 

São dois tipos de passeios, o diurno e noturno. A luz do dia os turistas são levados de carro para desfrutar das lindas paisagens da região. Fiordes, montanhas, praias de água turquesas e areias brancas, lagos, rios, cachoeiras, florestas de bétulas e pinheiros. Lugares que foram habitados pelos Vikings e pelos Samis, povos originários da Noruega que seriam os indígenas que habitaram a Lapônia. A noite acontece a caçada pela aurora boreal pelos lugares mais encantadores da ilha, sempre dentro das possibilidades e condições climáticas, juntamente com o nível intensidade da aurora. 

 

“Para transportar pessoas para caçar a aurora boreal precisa ter uma autorização especial aqui na Noruega. Nunca faça passeios com firmas que não tenha seguro e nem as autorizações, pois caso aconteça um acidente durante o passeio e a empresa ou quem estiver levando o turista, não tiver os papeis em dia, não tem como procurar os  direitos. A Senja Experience possui todas as autorizações necessárias e os papéis regulamentados segundo a legislação norueguesa, assim como, seguro dos carros e dos nossos clientes”, conta Andre.

 

Para conhecer e saber mais sobre a Senja Experience e sobre André Bonotto visite os canais nas redes sociais e internet: 

 

Instagram: @andregbonotto @senjaexperience @rikki_martin_photography 

 

Facebook

Youtube

Site: https://www.senjaexperience.com/ 


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp