01/08/2021 às 21h06min - Atualizada em 01/08/2021 às 20h58min

Fórmula 1 e AWS elaboram carro de corrida de última geração

Renato Galvão
Divulgação
A Fórmula 1 e a AWS desenvolveram o carro de corrida de última geração, que será usado pelas equipes na temporada 2022. O modelo conta com um design mais aerodinâmico, proporcionando maior competividade entre todos os corredores e equipes.
 
"Logo no início deste projeto, nosso principal objetivo era fazer com que os carros corressem mais próximos. Quando ficam a cerca de 20 metros ou menos um do outro, os automóveis atualmente perdem cerca de 50% de seu downforce. Com a ajuda da AWS, conseguimos reduzir essa perda de 50% para 15%", diz Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1. "Usar a nuvem da AWS realmente removeu todas essas barreiras e nos permitiu executar o que queríamos, quando queríamos e como queríamos. Isso é algo que eu não teria acreditado ser possível antes de comprovar o poder da AWS, esse é o futuro", afirma Symonds.
 
"O recente lançamento do AWS Graviton2 nos permitiu otimizar outros trabalhos e alcançou uma economia de custos de cerca de 30%. E realmente vejo isso indo além. Tenho certeza de que podemos avançar para 40% de redução de gastos em comparação com nossos métodos antigos", diz Symonds. "Ao trabalhar com a AWS, temos acesso a um ambiente enorme, e não falo apenas em relação ao aspecto físico de poder de computação, mas também sobre as pessoas excelentes com quem trabalhamos. São colegas que nos impulsionam tanto quanto nós mesmos fazemos", finaliza o diretor. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp