30/07/2021 às 14h17min - Atualizada em 30/07/2021 às 14h14min

Hospital em Palhoça: prefeito busca apoio junto à Secretaria de Saúde de SC

Prefeito Eduardo Freccia e secretário municipal de Saúde, Rosiney Horácio, estiveram reunidos com o secretário estadual, André Motta Ribeiro

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Em visita ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, na tarde desta segunda-feira (26), o município de Palhoça deu mais um passo importante para a realização do sonho de construir um hospital em território palhocense.

“É um sonho, sim, mas um sonho que nós estamos trabalhando incansavelmente para concretizar. Estamos unindo forças em uma grande mobilização política, e o Governo do Estado, por meio do secretário André é um parceiro importante neste processo”, definiu o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A mobilização da classe política nas esferas estadual e federal já conquistou resultados importantes, como a recente destinação de recursos levantados pelo deputado estadual Nazareno Martins para ajudar a viabilizar a obra. Essa articulação tem a participação decisiva do coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, o ex-prefeito Camilo Martins, que já vem trabalhando nos bastidores desde sua gestão à frente do Executivo municipal. “Nós deixamos tudo planejado para a realização do tão sonhado hospital. É um trabalho árduo, a longo prazo, que exige muita conversa com a classe política. Mas já está muito claro que a construção de um hospital na área continental da Grande Florianópolis é uma necessidade urgente, e nós estamos mostrando que Palhoça é o lugar certo para receber uma estrutura de saúde de alta complexidade”, define Camilo.

O terreno onde será construído o complexo hospitalar também já está mapeado, um terreno de 18 mil metros quadrados, que pertence à Secretaria de Estado da Saúde e está cedido ao município.

Um dos próximos passos nos encaminhamentos para a consolidação do processo é mostrar às demais autoridades a necessidade de instalação de um hospital em Palhoça. “Seguimos, agora, para o levantamento das demandas de alta complexidade da Grande Florianópolis, para então focarmos na elaboração do projeto”, informa o secretário municipal de Saúde, Rosiney Horácio.

Campanha de vacinação contra a Covid-19
Na reunião, as autoridades também analisaram o avanço da campanha de vacinação contra o coronavírus no estado e no município. “Palhoça já percebe os resultados da vacinação, com a redução dos índices de contágio e de casos ativos, além da baixa taxa de internação por Covid-19. No entanto, não podemos esquecer da segunda dose”, reflete o secretário adjunto de Saúde do município, Vitor Dias.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp