27/07/2021 às 15h37min - Atualizada em 27/07/2021 às 13h34min

Restaurante Marimari vai se destacando em Manaus

Renato Galvão
Sara Rangel
A chef Juliana Faingluz, assumiu a cozinha do restaurante Marimari. A profissional gaúcha já passou por casas renomadas, como o Dom, Maní e Kith, apostando atualmente na churrasqueira como grande estrela do cardápio.
 
Com pratos que só utilizam ingredientes frescos, vale saborear peixes da região amazônica (pirarucu, tambaqui, pacu e tucunaré), além de cortes bovinos especiais e legumes tostados.
 
"A culinária amazonense é, talvez, a mais nacional das cozinhas brasileiras. A culinária da Amazônia, a praticada no Pará e mais especificamente em Belém, ficou mais conhecida no resto do país e internacionalmente. Senti que faltava divulgar as peculiaridades da cozinha de Manaus, por isso vim para cá, para ajudar nesse processo", explica a chef Juliana Faingluz. A chef assina também os menus da rotisserie e da padaria do Pátio Gourmet. "A culinária paulistana sofreu demais com a crise do coronavírus e não via mais em São Paulo o espaço para a experimentação que Manaus tem hoje", complementa.
 
Pastrami caseiro (elaborado com peito e costela bovina) servido com picles e mostarda Dijon ou a salada de grão de bico com pirarucu (o bacalhau amazonense), focaccias e pães artesanais, é uma boa opção para o almoço. A chef aproveita o toque da região, como a farinha de Uarini, a pratos famosos, como massas frescas da casa.
 
Para ter uma experiência inovadora, prove o peixe amazônico matrinxã, que é assado e servido com farofa provençal com ervas regionais. Chopes artesanais, drinks regionais e vinhos são bons acompanhamentos aos pratos. As sobremesas envolvem cacau, chocolate, cupuaçu e cumaru.
 
Serviço: Avenida Via Láctea, 825, Morada do Sol, Manaus (AM), Tel. (92) 99104-2648 - @marimari_manaus
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp