26/07/2021 às 17h15min - Atualizada em 26/07/2021 às 16h54min

Como transformar seus acessos em leads qualificados?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Empresas hoje sempre estão em busca de maximizar seus serviços. A busca por agradar mais os clientes e ter produtos chamativos a ponto de que qualquer um que os olhar, se torne um comprador em potencial.

 

Afinal, não existe mais frustrante do que um cliente entrar na loja, dar uma olhada e sair sem comprar nada. Isso era frustrante presencialmente, e ainda é frustrante hoje no mundo digital.

 

Os chamados leads, que nada mais são que clientes que estão de olho no seu produto ou serviço, tem que se tornar leads qualificados, isto é, clientes fiéis e confiantes no seu serviço ou produto que inevitavelmente farão compras.

 

Para te ajudar nesse processo de converter leads em leads qualificados, hoje vamos dar diversas dicas de como transformar seus acessos em leads qualificados.

 

Tenha uma persona definida

 

Persona nada mais é do que uma representação de quem é o seu cliente. Para defini-la, é preciso de um exercício de imaginação de como são as características em volta das pessoas para quem você quer vender seu produto ou serviço. Qual o estilo de vida daquela pessoa? No que ela geralmente trabalha? Quais seus objetivos? Suas preocupações? 

 

Tudo isso é extremamente importante, pois pode direcionar a sua comunicação, fazendo que seus leads se sintam em casa, confortáveis em acessar seu conteúdo e consequentemente confortáveis em comprar, convertendo eles em leads qualificados.

 

Além da comunicação, ter informações tão específicas sobre seus leads permite que você aperfeiçoe seus serviços a fim de que eles tenham o melhor desempenho possível em cima de quem os interessa. Fazendo assim com que seu produto ou serviço resolva o problema a qual ele se propõe.

 

Mas atenção, dependendo do seu produto ou serviço, pode ser que você tenha mais de um tipo de persona, o que significa que você deve ser inteligente não só para perceber isso mas também para saber se comunicar com ambos, fazendo com que todos se tornem leads qualificados.

 

Faça seu material ser lido

 

Agora que você já tem a persona de seus leads estabelecidos, é hora de municiá-los com seu material. E para isso existem algumas maneiras de fazer com que as pessoas tenham acesso a esse material. 

 

Uma das maneiras mais conhecidas é através das Landing Pages, ou página de captura de leads como também são chamadas. Que como o nome já diz são páginas de captura que auxiliam a capturar os leads e fazer com que eles se tornem qualificados. 

 

Essa página que aparece como resposta a um clique em um resultado de busca em um mecanismo de pesquisa específico, pode conter descrição do seu material, um campo para colher informações úteis do seus leads como nome, email e o que mais você achar necessário e muito mais. 

 

Ter um Landing Page bem estruturado pode ser uma chave na hora de destrancar novas conversões de Leads em leads qualificados.

 

Você pode também utilizar Pop-Ups, que são janelas que se abrem de forma automática sempre que o lead acessa uma página específica. Nesse caso, você pode usar pop-ups das seguintes maneiras:

 

Pop-up CTA

 

Que são aqueles que aparecem no canto inferior direito depois que o lead rola um determinado tanto da tela. Esse tipo de Pop-up geralmente é utilizado com o intuito de promover Landing Pages.

 

Pop-up Formulário

 

Que são aqueles utilizados para recuperar leads que estavam prestes a fechar a página. ele é exibido com destaque no meio da tela passando uma mensagem específica que ajude na permanência ou conversão do lead.

 

Use robôs

 

A utilização de robôs nos meios digitais está deixando de ser uma opção e se tornando uma necessidade. E isso não é diferente na hora de converter leads em qualificados, uma vez que ter uma plataforma automatizada pode ajudar e muito.

 

Mas para isso é importante contar com serviços de empresas que saibam o que estão fazendo, criando robôs inteligentes que vão ajudar e não confundir seus leads. Por isso vamos falar da Brobot

 

A Brobot é uma empresa que não só cria robôs inteligentes mas que também seguem regras estabelecidas e personalizadas de acordo com as necessidades de automação que o seu negócio precisa.

 

Acesse o site deles e saiba tudo o que eles podem fazer por você e te ajudar nas suas conversões.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp