26/07/2021 às 16h08min - Atualizada em 26/07/2021 às 16h03min

Dicas de publicidade digital para advogados

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A publicidade é muito importante para qualquer tipo de empreendimento, entretanto, não é nenhuma novidade que existem diversas vedações à publicidade dentro da advocacia. Felizmente, a publicidade digital pode trazer soluções práticas para os advogados.

 

Existem algumas formas de conseguir promover os serviços do advogado sem violar as definições previstas no código de ética e disciplina da advocacia. Vamos ver como utilizar o marketing digital para advogados sem sair da linha.

Monte um site

O primeiro passo para utilizar a publicidade digital é desenvolver a presença do seu escritório na internet. Você pode desenvolver um site para tornar os seus serviços conhecidos no ambiente virtual.

 

Hoje em dia, os mecanismos de busca digitais são mais populares do que as tradicionais listas telefônicas. Dessa forma, quando alguém procura por serviços jurídicos é natural que as pessoas procurem informações na internet.

 

Desenvolver um site para informar às pessoas sobre o seu serviço não atenta contra os princípios e as definições do código de ética e disciplina da OAB. 

 

Além disso, um site bem desenvolvido ajuda a mostrar para os clientes que você tem uma presença sólida no ambiente jurídico.

Publique artigos

Uma forma de mostrar para as pessoas que você está capacitado para defendê-las, é através da publicação de artigos. Publicar artigos com finalidade informativa, e sem o intuito de promover a litigação é uma forma de publicidade dentro das limitações éticas.

 

É importante destacar que a publicação de artigos deve ser feita de forma clara, e compreensível para as pessoas. O juridiquês é muito importante para a prática, entretanto, pode dificultar a compreensão do público.

 

Sabendo disso, publicar artigos objetivos e com uma linguagem prática, pode ajudar a facilitar a compreensão das pessoas. Geralmente as pessoas confiam nas informações que elas conseguem entender, e isso pode ser útil para seu trabalho.

Utilize SEO

Uma das formas de produzir conteúdo e realizar publicidade digital é utilizar estratégias de SEO. O SEO é um conjunto de técnicas desenvolvidas para otimizar os mecanismos de busca a seu favor.

 

Essas técnicas fazem com que os mecanismos de busca destaquem o seu site em relação a outras plataformas, fazendo com que as pessoas sejam direcionadas para seu site.

 

Essa é uma das melhores formas de publicidade sem violar as disposições do código de ética e disciplina. Para utilizar essa estratégia de forma adequada, você pode inserir algumas palavras chave, dentro dos seus artigos.

Otimize seu site para mobile

Outra forma de publicidade digital para advogados é muito mais simples do que se imagina. Trata-se do processo de otimização do site para dispositivos móveis.

 

Hoje em dia, boa parte das pessoas que acessam a internet com regularidade, utilizam aparelhos móveis para acessar a internet. Sabendo disso, mecanismos de busca como o Google e o Bing dão destaque para sites que são otimizados.

 

Se o seu site for otimizado para dispositivos móveis é bem provável que você consiga alcançar mais pessoas sem violar nenhuma disposição ética.

Use marketing de indicação

Outra forma de publicidade muito eficiente é o marketing de indicação. Como o nome já sugere, esse marketing é realizado quando uma pessoa indica seus serviços para outra pessoa.

 

Você pode usar o marketing de indicação por oferecer aos seus clientes um atendimento personalizado e de qualidade. Muitas vezes os clientes buscam qualidade de atendimento, e não apenas resultados.

 

Quando você presta um serviço de qualidade, as chances de um cliente recomendar os seus serviços aumentam e isso pode afetar positivamente os resultados do seu trabalho, por te dar acesso a novos clientes interessados.

Tenha bom senso

Utilizar a publicidade digital pode ser muito útil para promover os serviços de um advogado. Entretanto é importante ter bom senso para não violar as disposições éticas para a advocacia.

 

Fique sempre atento para não mercantilizar a profissão, e evite qualquer postura que possa refletir desprezo pela ética profissional.

 

Uma coisa que pode te ajudar é se espelhar em sites de grandes escritórios e consultorias jurídicas, como é o caso da LG Advocacia. Isso pode te ajudar a entender qual a melhor forma de montar o seu site ou seu blog.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como utilizar a publicidade digital de forma ética e eficiente.


 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp