22/07/2021 às 17h27min - Atualizada em 22/07/2021 às 17h20min

Startup promete economizar tempo e dinheiro em serviços de transportes de veículos

A necessidade de mudar de uma cidade para outra é cada vez mais comum. Seja por questões pessoais ou profissionais, é fato que esse tipo de mudança envolve uma série de medidas, especialmente para quem possui um carro.

 

É aí que uma transportadora de veículos se torna fundamental. Esse tipo de empreendimento tem o objetivo de garantir a segurança do transporte do seu carro, podendo ser de uma cidade para outra, ou até mesmo para outro Estado.

 

O transporte na cegonha, como é conhecida a parte traseira do caminhão onde os carros são transportados, traz várias vantagens.

 

Se você procura por uma transportadora de veículos em SP, vale ficar por dentro de uma solução rápida e grátis: a calculadora Camion de frete online. Para saber mais a respeito das vantagens desse serviço, confira nesse artigo os tópicos a seguir. 

Quanto custa transportar um veículo de um Estado para outro?

 

São vários os benefícios que uma transportadora de veículos em SP traz para quem tem a intenção de se mudar para outro Estado. Porém, é importante ficar atento também para as questões que envolvem valores.

 

Sobretudo, é necessário levar em consideração alguns elementos importantes, como, por exemplo, o tamanho e o tipo do carro, o preço do veículo, a distância e o local onde o automóvel será recebido.

 

Alguns exemplos disso pode ser o transporte de um carro da marca Nissan, considerado um automóvel de porte médio. Levando em conta o valor do produto, o custo de transporte de São Paulo para a cidade do Rio de Janeiro será de R$750,00. 

 

Para saber mais a respeito de valores, você pode utilizar a calculadora grátis de frete. Ela é um serviço online, disponível 24h e foi desenvolvida especialmente para o mercado de fretes e transportadora de veículos.

 

Diante desse serviço, você preenche um cadastro, faz a sua cotação e, em seguida, ela é enviada para especialistas localizados na capital do seu estado de origem. Com isso você economiza tempo e agiliza o seu transporte.

 

Após o preenchimento do cadastro, você vai receber, via e-mail e WhatsApp, as informações e cotações a respeito dos valores referentes ao transporte. Você receberá até 4 cotações diferentes.

Quanto custa transportar um veículo na cegonha?

 

Você com certeza já viu aqueles enormes caminhões que transportam vários carros, os mantendo visíveis e ao mesmo tempo bem presos em suportes de segurança. Esses caminhões são os famosos “Cegonha”.

 

Uma das vantagens de utilizar o transporte de veículos nesse tipo de caminhão é manter o carro completamente visível. Além do mais, há a questão do valor, que é consideravelmente menor que o transporte efetuado em um caminhão fechado.

 

Em relação ao custo de transportar um veículo na cegonha, é necessário ter em mente variáveis importantes, tais como, o valor e o tamanho do veículo, bem como a distância a ser percorrida.

Documentação necessária para efetuar o transporte de veículo em SP

 

Para efetuar a contratação de uma transportadora de veículos em SP, você deve ter em mãos alguns documentos importantes. Entre os documentos exigidos, estão os do veículo, que devem estar em dia. Além desses, vale mencionar:

 
  • Endereços completos da origem e do destino 

  • Cópia do RG e CPF do proprietário do veículo

  • Telefones de contato

  • Documento de valor médio do veículo conforme a tabela FIPE

  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com pagamento de IPVA devidamente atualizado

 

Vantagens de contratar uma transportadora de veículo em SP

 

Será que vale a pena investir na contratação desse tipo de serviço? É importante destacar que os serviços de transportadoras de veículos em SP podem efetuar o transporte também para outros Estados. Isso representa um benefício enorme.

 

Outras vantagens também são evidentes, tornando a contratação desse tipo de serviço um excelente investimento. Entre as principais, podemos salientar alguns a seguir.

Economia

 

A questão do elevado consumo de gasolina é um elemento que deve ser levado em conta quando se trata do transporte de veículo. Por isso, a contratação de uma transportadora de veículos apresenta uma boa relação de custo e benefício.

 

Contudo, é preciso também colocar na ponta do lápis outros gastos importantes, como, por exemplo, custos relacionados com a hospedagem, alimentação e até mesmo alguns imprevistos que podem ocorrer durante a viagem.

 

Analisando a questão e levando tudo isso em consideração, a contratação de uma transportadora de veículos se torna uma excelente alternativa. 

Segurança 

 

Hoje em dia sabemos que as estradas brasileiras, de uma forma geral, não contam com boas condições de conservação. Isso pode, inclusive, ser perigoso. Por essa razão, vale a pena contratar os serviços de profissionais especializados no transporte de veículos. 

 

Uma transportadora de veículos, além de contar com caminhão cegonha apto para essa tarefa, apresenta também profissionais devidamente capacitados e que conhecem as principais rodovias de São Paulo e região.

Comodidade

 

Dirigir o automóvel por vários quilômetros não apenas proporciona gasto de combustível, mas pode também provocar danos inesperados em algumas peças importantes. Além disso, normalmente há o desgaste físico do motorista por dirigir muito tempo em um longo trajeto.  

Requisitos de uma boa transportadora de veículos

 

Você já conheceu as vantagens de solicitar os serviços de uma empresa transportadora, mas é importante também ficar a par das principais qualidades que uma deve ter. 

Disponibilizar um sistema de rastreamento

 

Esse é um detalhe que pode fazer muita diferença na qualidade do serviço prestado. Graças a esse tipo de sistema, é possível monitorar e obter informações relevantes acerca do trajeto sendo realizado.

Adotar eficientes medidas de segurança

 

A segurança é um dos principais requisitos de uma boa transportadora. É aí que se torna essencial averiguar se a empresa conta com licença específica. É importante também avaliar as condições de uso do caminhão cegonha ou de outro que será usado para o transporte de veículos. 

Conhecer o histórico da transportadora

 

Pesquise na internet e entre outros clientes como são os serviços efetuados pela empresa. Isso permite obter uma avaliação mais precisa na hora de contratar.

 

Antes de contratar uma transportadora de veículos em SP, procure saber mais sobre sua atuação no mercado, seu histórico, site, perfil em redes sociais (se tiver) e principalmente se há indicações de outros clientes.

Uma transportadora de veículos implica em várias vantagens

 

Diante disso, ao utilizar o serviço de calculadora de fretes, você garante segurança, economia e comodidade.

 

Portanto, se você procura por uma transportadora de veículos em SP, use o nosso serviço de cálculo de frete e veja como o transporte do seu carro ou moto pode ser rápido, econômico e seguro.

 


Redes sociais

Na hora de pesquisar por uma boa transportadora de veículos em SP é preciso levar em consideração vários fatores. Segurança, agilidade e credibilidade são só alguns deles. 

 

Por isso, para entender mais sobre o assunto e saber quanto custa transportar o seu veículo em SP, não deixe de conferir o nosso post e usar a nossa calculadora de fretes. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp