20/07/2021 às 16h06min - Atualizada em 20/07/2021 às 15h55min

Descubra como gerar tráfego orgânico no seu site

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Um dos principais desafios para novos empreendedores e também empresas que estão buscando a sua consolidação no mercado, é alcançar o maior número possível de tráfego orgânico dentro de seu site.

Em suma, o tráfego orgânico tem como característica principal o acesso de forma natural, devido ao próprio interesse do cliente em absorver o conteúdo ou consumir determinado tipo de serviços ou produtos.

O aumento de tráfego orgânico caracteriza-se de diversas formas, como, por exemplo:
 

  • Aumento de conversão de vendas;
  • Aumento de leads em potencial;
  • Expansão de marca no mercado;
  • Reconhecimento do público consumidor;
  • Entre outros.


Produzimos esse artigo para falar um pouco mais sobre as melhores formas de gerar tráfego orgânico em seu site. Se interessou pelo tema? Então continue conosco e confira mais informações a seguir. 

A produção de conteúdo de interesse

A produção de um conteúdo que gere interesse ao seu cliente em potencial, é um dos principais mecanismos utilizados para gerar tráfego orgânico dentro de websites.

Para explicarmos isso com exemplos, suponhamos que você tenha uma empresa especializada na venda de manta asfaltica para telhado, logo, sabemos que trata-se de um produto segmentado, no entanto, ele sempre vai gerar interesse por parte do público consumidor, quando vem a necessidade de fazer o investimento sobre esse tipo de produto.

Logo, a produção de textos e vídeos falando sobre os benefícios da manta líquida, tal como fazer uso das palavras-chaves, poderão fazer com que o cliente interessado chegue ao seu site de forma natural, com a intenção de saber mais sobre o produto. Isso é denominado como marketing de conteúdo e é um dos mais utilizados para gerar tráfego de cliente em potencial dentro de websites 

O e-mail marketing: um dos instrumentos mais usados para gerar tráfego orgânico

Outro instrumento de propagação publicitária é o e-mail marketing. Suponhamos que sua empresa acabou de lançar um novo modelo de amplificador de som, com um excelente preço e diversas vantagens para aquisição. 

Certamente você tem uma lista de clientes alvos, seja revendedores ou proprietários de casas de show. Fazer um texto de qualidade em seu site e dispará-lo para todos os seus clientes via e-mail é uma excelente forma de gerar tráfego orgânico. 

A diversidade de formatos sobre publicação

Existe um erro comum de focar a publicidade e propaganda em um único formato. Em outras palavras, queremos alertá-lo que utilizar somente o formato texto, pode não ser a melhor estratégia para gerar tráfego orgânico no seu site

 

Outros formatos como o blogspot, infográficos, slides, vídeos e até mesmo ebooks, são excelentes maneiras de propagar um produto, como a venda e aluguel de compressor, por exemplo. 

Ter um site responsivo

Ter um site responsivo significa que ele esteja adaptado para todos os dispositivos de mídia. O Google alinha seus mecanismos de busca com a intenção de beneficiar os sites que respondem adequadamente aos dispositivos móveis, pois hoje em dia, são os mais utilizados para navegação na web.

Logo, se o seu site não está respondendo bem ao acesso de smartphones e tablets, é preciso contatar o quanto antes um profissional de web designer para auxiliá-lo nessa parte. Esse é um dos principais fatores para condicionar um aumento de tráfego orgânico no seu site. 

Esperamos que essas dicas sejam de suma importância e que nos próximos passos, seja possível aumentar a rotatividade na sua página da web. Leve em consideração esses direcionamentos e nos siga para receber mais conteúdos.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp