19/07/2021 às 19h02min - Atualizada em 19/07/2021 às 18h59min

Afinal qual a data certa para comemorar o dia do amigo?

Samantha di Khali
Divulgação
Afinal qual a data certa para comemorar o dia do amigo?
18 de abril, 20 de julho, 4 de fevereiro... Quando, afinal é o dia do amigo? No dia 18 de abril, no Brasil, é uma das pelo menos três datas em que se celebra o Dia do Amigo. Sendo uma data comemorativa informal  fica difícil definir qual é o dia “correto” para comemorar a amizade. A data mais consagrada, no Brasil é o 20 de julho. É nessa data que nossos vizinhos Argentina e Chile também comemoram suas amizades. De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, a data oficial seria 30 de julho. E outros países, escolhem celebrar no primeiro domingo de agosto. Amigo é tão importante na nossa vida que vale comemorar em todas as datas, ou melhor, todos os dias. Amigos são irmãos que encontramos na nossa caminhada cada um tem sua maneira de ser. Assim como no amor, as pessoas também tem comportamento diferente na amizade, conforme os signos variam. Enquanto uns são mais falantes, outros são mais quietos e reservados. Quer descobrir como é o amigo de cada signo?
 
Aries
O amigo desse signo é dinâmico e inquieto. Costuma ser um dos mais animados da turma. Adora conversar e saber das novidades. Mas cuidado, com os segredos, já que esse signo tem o costume de falar o que vem à cabeça. E pode colocar você em maus lençóis.
 
Touro
É confiante e seguro. Curioso, adora conversar e debater ideias novas. É capaz de ficarem horas discutindo com os amigos que pensam diferente dele, mas não gosta de mudar de opinião. Teimoso, adora fazer você ver a vida de outro prisma, mas não deixa você mostrar o outro lado para ele.
 
Gêmeos
Adora bater um papo e fazer novas amizades. Por ser muito curioso, costuma se envolver em várias conversas ao mesmo tempo. Apesar do alto astral, ele pode demonstrar inconstância de vez em quando. E muitas vezes deixa você sem ação, por que depois que coloca algo na cabeça fica quase que impossível fazê-lo mudar de ideia.
Touro
Costuma ser um amigo muito carinhoso, prestativo e gosta de conversar olhando nos olhos. Em alguns momentos, pode se magoar com facilidade e ser possessivo com aqueles que mais gostam. E se ele achar que você não pertence mais a ele inteiramente, dá um jeito de afastar você de vez, com ele é 8 ou 80.
 
Leão
Esse amigo gosta e sabe como ser o centro das atenções da turma. Charmoso até nas amizades, sabe conduzir um bom papo. Vaidoso, adora ouvir o que os amigos pensam a seu respeito. Está sempre valorizando as pessoas a sua volta, é um dos amigos mais leais, sempre ficará com você até o fim.
 
Virgem
É do tipo de amigo que fala pouco e é observador. Na conversa, costuma ser cauteloso e pensa duas vezes antes de falar. Em alguns momentos, ele pode exigir demais dos seus amigos mais próximos. Está sempre querendo proteger você de pessoas que querem se aproveitar, é um amigo muito fiel.
 
Libra
Avesso a brigas, esse amigo gosta de diplomacia e não mede esforços para manter a harmonia entre o grupo. Se houver uma briga, ele dificilmente tomará partido ou dará razão para alguém. Quer mais é ver as pessoas em harmonia. Mas não pise no calo dele senão você vai ver sua pior face.
 
Escorpião
Independente, decidido e inteligente, esse amigo é um dos mais francos. Costuma falar o que vem à cabeça. O problema é que às vezes pode parecer agressivo e isso pode magoar o outro. Cuidado ao dar palpite na vida desse amigo, ele geralmente odeia isso.
 
Sagitário
Adora diversão em turma e está sempre fazendo novos amigos. Seguro e extrovertido estão sempre fazendo piadinhas e falando tudo o que pensa. Sua espontaneidade ao falar, no entanto, pode magoar quem está próximo. Mas ao mesmo tempo sabe ser um parceiro e tanto nas mais diversas complicações da vida.
 
 
 
Capricórnio
Gosta de se sentir seguro na sua turma de amigos. Por isso, tem dificuldade em fazer novas amizades e transitar entre um grupo e outro. Na primeira conversa, pode parecer reservado, mas se mostra leal e próximo se for conquistado. Não deixa nunca um amigo passar aperto, sabe dividir o que tem sem pestanejar.
 
Aquário
Adora fazer novas amizades e conversar com pessoas que tenham opinião diferente da dele. Por ser irreverente e muito criativo, sua personalidade pode assustar o outro em uma primeira conversa. Não gosta muito de amizades duradoura, acha que as pessoas devem estar em constante mudança de amigos, não se fixa muito.
 
Peixes
Esse amigo costuma ser muito próximo e prestativo. Se passar por algum problema, ele será capaz de abrir mão de seus próprios interesses para ajudar você. Nas conversas, é um excelente ouvinte. Carinhoso e jamais vai trair você por conta de alguma conversa paralela.
 
Previsões da semana:
 
Aries
Procure ser mais leve diante das situações mais complicadas isso vai facilitar para que você possa atingir teus objetivos. Nunca abra mão de ser feliz para ajudar alguém.
 
Touro
Não fale demais sobre sua vida pessoal, a semana é para cuidar do profissional, deixe de lado pequenas desavenças e fique focada no seu progresso financeiro.
 
Gêmeos
Uma boa atitude muda tudo, está na hora de cuidar do que realmente importa deixe dela comentários ou pessoas que não vão agregar nada na sua vida.
 
Câncer
Você está vivendo uma fase bem complicada no amor, mas essa semana a luz vai brilhar e você conseguirá enxergar as coisas com um olhar diferente, aproveite para deixar tudo bem organizado dentro do seu coração.
 
Leão
Momentos de grandes alegrias, a semana está cheia de boas noticias, curta e deixe de lado o pessimismo isso não combina com você e muito menos com o momento.
 
Virgem
Não existem limites para quando se quer algo, nada pode impedir você de alcançar os teus objetivos, faça seus planos e coloque em prática afinal só assim que se alcança o sucesso.
 
Libra
Não perca seu tempo com problemas dos outros, cuide de você, assim terá mais tempo para organizar o seu futuro. Bom momento no amor aproveite.
 
Escorpião
Semana com conquistas pessoais, você estará vivendo o seu melhor momento do ano, faça a sua parte e deixe que cada um faça a sua, cuide mais de você e não se deixe abalar por comentários maldosos.
 
Sagitário
Não deixe nada para depois a semana pede que qualquer problema do passado seja resolvido, assim você terá um caminho bem mais leve e muito mais tranquilo.
 
Capricórnio
Exija o que é seu não deixe que ninguém venha interferir nos teus planos, momentos de grandes realizações, siga seu coração e terá muito que comemorar.
 
Aquário
Não perca seu tempo com pequenos problemas, afinal eles acabam se resolvendo sozinho, faça o que realmente vai mudar o rumo da sua vida e de resto deixa que o universo se encarregue.
 
Peixes
Nada pode se deixar para outro dia, a semana será muito produtiva, mas para isso você deve ter foco e não agir por impulso, assim tudo ficará do jeito que precisa.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp