15/07/2021 às 19h36min - Atualizada em 15/07/2021 às 19h32min

Prefeitura de Palhoça entrega óculos durante lançamento do programa “Melhor Idade com Visão”

Sete idosos cadastrados no CadÚnico receberam armações e lentes novas nesta quinta-feira (15)

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: SECOM/PMP)
Durante o lançamento do programa “Melhor Idade com Visão”, na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, entregou óculos de grau novos a sete idosos cadastrados no CadÚnico do município.
“A necessidade da correção visual muda o modo como a gente vê o mundo. Quem usa óculos sabe da importância disso. É uma satisfação executar o trabalho que fizemos com as crianças e transportar isso para a melhor idade”, enfatizou o prefeito.

Um dos contemplados durante o lançamento do programa, José Miranda Neto, de 72 anos, diz que “os óculos vieram em boa hora”. “Deixei cair os meus antigos no chão e estava há dois meses sem usar”, relata o idoso. Dona Terezinha Felício, com 67 anos, teve problemas de saúde que diminuíram consideravelmente a visão em um dos olhos e agradeceu ao prefeito Eduardo Freccia: “Esses óculos vão me ajudar, porque eu não tinha condições de comprar. Ainda bem que agora existe esse programa aqui em Palhoça”.

O programa “Melhor Idade com Visão” é inspirado no “Criança com Visão“, que, desde 2018, fez mais de 4,2 mil consultas oftalmológicas e entregou mais de 2,6 mil óculos a crianças de Palhoça. “Quando nós iniciamos o projeto para fornecer óculos de grau para as crianças, eu tinha a convicção de que seria um sucesso e de que daria novos frutos. O prefeito Eduardo Freccia foi muito feliz com a ideia de ampliar a oferta aos nossos idosos, que certamente terão mais qualidade de vida com a possibilidade de ter os óculos à disposição e voltar a enxergar o mundo com todas as suas cores e seus detalhes. É um grande presente para a população da melhor idade, basta ver o brilho nos olhos dessas pessoas para entender a diferença que este gesto da Prefeitura faz na vida deles, e isso nos emociona”, destaca o ex-prefeito Camilo Martins.

A proposta do “Melhor Idade com Visão” é aprimorar a maneira de enxergar dos idosos do município, proporcionando o exame oftalmológico e a doação de óculos. “Não tínhamos os dados de quantas pessoas precisavam, mas nos surpreendemos com a quantidade e agora temos a certeza de que conseguiremos dar conta da demanda. Palhoça é pioneira em entregar óculos para pessoas na melhor idade e será exemplo para o Brasil”, afirma o secretário de Saúde do município, Rosiney Horácio.

Palhoça tem hoje mais de 20 mil pessoas acima de 60 anos, conforme o registro atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo solucionar o problema de visão daqueles que precisarem. Para mais informações sobre o programa “Melhor Idade com Visão”, a Prefeitura de Palhoça disponibiliza o contato (48) 98429-6690, da coordenadoria técnica de Saúde Visual do município.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp