12/07/2021 às 17h44min - Atualizada em 12/07/2021 às 17h26min

Como implementar a estratégia omnichannel no seu negócio?

O omnichannel é um conceito que veio para aprofundar as relações virtuais do varejo, comércio e indústria, com a interação de levar ao consumidor uma experiência aprimorada de compra, com a união dos mais diversos canais digitais.
Veja na lista abaixo, as principais vantagens e características desse serviço:
  • Melhor relacionamento entre empresa e consumidor;
  • Maior qualidade na prestação de serviços;
  • Maior disponibilidade de canais para o cliente;
  • Agilidade no processo de atendimento;
  • Intenção de aumentar a satisfação do cliente.
Como esse ainda é um conceito novo, mas que vem ganhando força no mercado, resolvemos produzir um artigo para falar das formas em que você pode implementar o omnichannel em seu negócio. Gostou do tema? Então siga conosco e confira.

O que é omnichannel?

Imagine que você tenha uma empresa especializada na venda de manta asfaltica para telhado, por exemplo, através dos mecanismos da estratégia omnichannel, será como oferecer uma plataforma de multicanais para o cliente.
Nessa plataforma estão interligados os mais diversos canais digitais da empresa, como os blogs, as redes sociais, sites e lojas de e-commerce, fazendo com que o atendimento do cliente seja personalizado.
Por meio desses canais de comunicação, o consumidor consegue conhecer todas as características do produto, como também sanar quaisquer dúvidas que possam aparecer durante a navegação.
Em outras palavras, o conceito de omnichannel quer dizer “todos os canais”, que é uma forma de múltipla interação, fazendo com que o cliente tenha uma experiência única durante o processo de compras.

A inteligência artificial e o omnichannel

Esse tipo de atendimento só é possível graças à evolução tecnológica e o desenvolvimento cada vez mais preponderante da inteligência artificial e qualidade dos dispositivos digitais.
Hoje em dia, se uma pessoa estiver procurando por amplificador de som na internet, ou mesmo tenha mencionado em algum momento que os dispositivos tenham captado a mensagem, os algoritmos de rede de internet começarão a fornecer o produto em propagandas durante a navegação.
Isso é parte de uma inteligência artificial que vem ficando cada vez mais acostumada aos nossos hábitos de navegação e vem adentrando sobre todas as vertentes nas formas de relacionamento entre empresas e consumidores.
Esse processo inclui, por exemplo, o chatbot, que são as máquinas que conversam conosco durante a navegação em determinados sites ou páginas de redes sociais
Agora é provável que você esteja se perguntando, como eu posso trazer um sistema omnichannel para minha empresa? Pois bem, reservamos o espaço a seguir para sanar essa dúvida.

Como instalar um sistema omnichannel na empresa?

Se você tem uma empresa especializada em venda e aluguel de compressor, por exemplo, para contar com um sistema omnichannel em seus canais de mídia, e com isso fornecer uma nova forma de navegabilidade ao seu cliente, é necessário fazer a instalação de software de inteligência, além de uma programação de mídias em geral, do qual farão com que todas as plataformas interajam entre si.
Empresas especializadas no serviço oferecem diversas vantagens e garantias de segurança para sua implementação.
Esperamos que esse texto tenha explicado da melhor maneira, como funciona esse sistema omnichannel e os benefícios que esse sistema pode trazer para sua empresa.Compartilhe essa ideia com pessoas interessadas em inovação e nos siga para receber mais conteúdos.
 
 
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
 
 
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Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

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