09/07/2021 às 08h26min - Atualizada em 09/07/2021 às 08h20min

FERRAMENTAS DE SEO: 10 DICAS DE COMO OTIMIZAR O SEU CONTEÚDO NA INTERNET

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Descubra aqui as melhores dicas sobre ferramentas de SEO para o seu negócio!
Primeiramente, não é nenhum segredo que o SEO desempenha um papel importante em manter sua empresa no topo. Agora, o growth hacking de SEO é a abordagem que tem o potencial de trazer muitos lucros para o seu negócio e mantê-lo à frente de seus concorrentes.

Ter uma mentalidade de growth hacking é encontrar maneiras de dobrar ou triplicar seus resultados, cobrindo todos os tópicos, desde pesquisa de palavras-chave até backlinks e criação de conteúdo.

Sendo assim, é focado em experiências em marketing e desenvolvimento de produtos - e em obter resultados mais rápidos e melhores do que o normal.

Neste artigo, vou mostrar 10 métodos a serem usados ​​para subir na hierarquia que realmente funcionam. Essas 10 maneiras são altamente adaptáveis ​​a qualquer negócio, mas sua maneira de pensar é muito importante no processo.
Vamos lá?!

1.Ubersuggest

Antes de tudo, esta é uma ferramenta útil para encontrar backlinks e fazer com que o algoritmo do Google trabalhe para você. Obter links de alta qualidade da concorrência usando o Ubersuggest resultará em classificações mais altas para você.

É hora de descobrir o que seus concorrentes têm e você não tem e obter alguns desses resultados de pesquisa você mesmo.

Basta abrir o Ubersuggest e inserir o domínio do seu concorrente - você terá acesso aos dados do backlink e ao perfil do backlink.

Você pode ver o título e o URL da página de origem, a pontuação do domínio, a pontuação da página e o tipo de link. A partir daí, você pode garantir os mesmos backlinks para si mesmo e subir na classificação.

2. Torne seu site amigável

Em primeiro lugar, hoje em dia, ter um bom site é uma parte importante de qualquer negócio - não apenas para exposição, mas também para divulgar seus produtos e serviços aos clientes. Por isso, seu site deve ser projetado de forma a chamar a atenção dos clientes e ter uma interface amigável.

Normalmente, as pessoas que visitam seu site não possuem muito tempo disponíveis e não esperam muito para que ele carregue. Descubra quanto tempo leva para o seu site carregar e reduza-o.

Crie uma boa experiência do usuário. Seu site é compatível com dispositivos móveis? Seu conteúdo é atraente para os usuários e os faz querer continuar nele? O site é fácil de navegar?

É muito essencial colocar tags e cabeçalhos de imagem, para que, quando as imagens não carregarem, os usuários não percam muitas informações. Os cabeçalhos também ajudam na estrutura e na legibilidade do seu site.

Como você pode verificar a velocidade e a facilidade de uso do seu site? Existem muitas opções por aí, mas UserTesting e UsabilidadeTools são algumas das melhores.

3. Linkbir

É realmente frustrante quando você gasta tempo otimizando seu site, mas os resultados que você deseja simplesmente não aparecem.

Antes de qualquer coisa, esta ferramenta é perfeita para sua estratégia de link building. Com o Linkbird, você pode localizar sites que tenham backlinks de alta qualidade e usar os mesmos para você.

4. Saiba a importância da palavra-chave

Primordialmente, o algoritmo do Google vem a sua vantagem aqui, usando termos que as pessoas inserem em mecanismos de pesquisa, que ajuda muito a comercializar seus produtos e serviços. A otimização de SEO depende muito de uma boa pesquisa de palavras-chave.

Deixe-me dizer a você, se seus concorrentes estão usando palavras-chave que garantem a eles classificações mais altas do que você, usar as mesmas palavras-chave para si mesmo garante a você uma classificação melhor no SERP.

Em suma, conheça e saiba como utilizar uma palavra-chave. Indicamos o KWFinder, uma ferramenta que permite encontrar palavras-chave de cauda longa para o seu nicho em um curto espaço de tempo e impulsionar seus rankings. Abrange sugestões, preenchimento automático e perguntas (que criam o maior fluxo para o seu site).

Além disso, otimização de sua lista de palavras-chave é importante, pois a maior parte de seus lucros depende das três principais palavras-chave que você escolher. É vital acertar esta parte da pesquisa de palavras-chave, porque pesquisas pagas e orgânicas dependem disso.

O Google Ads é uma ferramenta incrível quando se trata de expandir seus negócios com a otimização de palavras-chave. A melhor maneira de usar o Google Ads é reduzir sua lista de palavras-chave e descobrir novas palavras-chave que ajudam você a manter uma receita saudável.

5. Limite suas páginas

Sobretudo, quando seu site ainda está crescendo, é fácil entrar em algo chamado canibalização de palavras-chave.

O que acontece aqui é que suas próprias postagens de blog são classificadas para a mesma consulta de pesquisa no Google. Em outras palavras, suas próprias postagens começam a competir umas com as outras.

Antes de qualquer coisa, você pode verificar isso pesquisando site: domínio com a palavra-chave que você está usando. Se seus artigos forem classificados nas posições mais abaixo e próximos uns dos outros, algo deve ser feito.

Mesclar artigos e limitar suas páginas é muito útil aqui. Se você tem 2 artigos diferentes que são basicamente iguais, combine-os.

Eu prometo que você terá uma classificação ainda melhor para isso, porque um artigo longo que tem tudo é melhor do que artigos curtos que realmente não fazem nada.

Dessa forma, conhecer o melhor das ferramentas de SEO é fundamental para ampliar o seu empreendimento, garantindo sempre um bom conteúdo.

6. Monitore seus concorrentes

Da mesma forma, observar sua concorrência com atenção é uma grande parte de qualquer negócio. O que eles estão fazendo que está funcionando? E como você pode ultrapassá-los e encontrar melhores oportunidades?

Esteja você monitorando suas palavras-chave, mídias sociais ou classificações na web, existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a monitorar seus concorrentes e ficar um passo à frente deles. Algumas delas são:
  • SEMRush
Esta é uma das minhas ferramentas favoritas absolutas quando se trata de dados de concorrentes em geral e palavras-chave orgânicas em particular.
 Além disso, todos os dados de que você precisa aparecem em um formato gráfico muito fácil de navegar e entender, o que é um bônus. Se você quiser saber como usar o SEMrush verifique este link .
  • Ahrefs
Esta é outra ferramenta bastante útil na área de backlinks e permite que você encontre IPs e links externos para seus concorrentes.
  • Majestic SEO
Este permite que você baixe o perfil do link de seus concorrentes, exporte-os e use-os da maneira que quiser.

7. Conteúdo fundamental: dobrando o que funciona

Primeiramente, o conteúdo fundamental é a parte principal do seu site que contém o melhor conteúdo informativo.

Naturalmente, você deseja que essas páginas tenham uma classificação elevada nas SERPs. Basicamente, eles representam sua empresa, portanto, você deseja que seja os mais detalhados e úteis possível.

Não é preciso dizer que eles são extremamente importantes para sua estratégia de SEO, porque os artigos básicos terão a classificação mais alta.

Suas outras postagens de blog devem ter um link para o conteúdo fundamental para fortalecê-lo ainda mais.

Pense cuidadosamente sobre quais artigos você deseja estabelecer como seu conteúdo fundamental.

Escolha as mais completas e importantes que incluem as palavras-chave pelas quais você deseja se classificar. Esse conteúdo deve aumentar o reconhecimento da sua marca, trazer tráfego orgânico relevante para o seu site e estabelecer um senso de confiança em quem o lê.

8. Use trechos em destaque do Google

Quando você pesquisa por uma palavra-chave no google, os trechos em destaque são a primeira coisa que você vê. A cada ano, eles estão se tornando mais populares - eles são mais rápidos para o usuário, porque eles não precisam ler um artigo inteiro para encontrar o que estão procurando.

Portanto, a melhor maneira é criar conteúdo de qualidade e formatar esse conteúdo de uma forma que esteja de acordo com o Google. Divida seus artigos em partes, listas e parágrafos curtos que podem ser facilmente colocados nos trechos apresentados.

Outra coisa que você deve fazer é descobrir quais trechos de destaque suas competições estão classificando, usando ferramentas como SEMRush.

Depois disso, é tudo simples - você pode otimizar seus artigos para as palavras-chave que eles estão usando e classificar você mesmo para os trechos em destaque.
Aqui você aprende ferramentas de SEO para aperfeiçoar o seu negócio!

9. Use palavras-chave de cauda ultralonga

Quando as pessoas buscam algo no Google, elas procuram palavras-chave de cauda longa. Eles têm melhores taxas de conversão e também ajudam a classificar para palavras-chave únicas.

Dessa forma, conhecer e ler sobre ferramentas de SEO é fundamental para o crescimento do seu negócio online.

10. Contrate um especialista em SEO

Você pode ter certeza de que contratar um profissional em SEO é fundamental. Se você estiver querendo profissionalizar o seu negócio, contrate especialistas em SEO ou então uma agência de SEO para administrar melhor todas essas plataformas. Dê o próximo passo.

Nossa missão é fornecer serviços de qualidade para todas as suas necessidades de SEO e aumentar sua classificação em diferentes mecanismos de busca.

Leia outros artigos sobre SEO e ferramentas do Google gratuitas de SEO no nosso site.
Até breve!
 


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp