30/06/2021 às 16h27min - Atualizada em 30/06/2021 às 16h16min

Roupas fazem diferença na hora da Call com sua empresa?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A quarentena mudou nossas vidas, não apenas por enquanto, talvez para sempre. Tivemos que mudar repentinamente toda a comunicação pessoal para conferência de áudio e vídeo, em questão de dias.

 

E embora Microsoft Team, Zoom e outras ferramentas de comunicação online não sejam nenhuma novidade para muitos de nós, é a frequência e a importância de tais ferramentas para nosso trabalho e vida em geral que aumentou drasticamente ao longo do último ano.

 

Muitas pessoas aderiram ao trabalho home office, e esta forma de trabalho exige que você também esteja pronto para as videoconferências.

 

Você já considerou como a videoconferência muda as percepções? Você está em casa trabalhando sendo visto pelas pessoas de um ângulo diferente, para simplificar.

 

Pode-se pensar que a videoconferência não exige o mesmo nível de refinamento que uma reunião pessoal, mas lembre-se que o impacto visual ainda existe. Na verdade, é amplificado.

 

Agora você não é julgado apenas por sua linguagem corporal, comunicação, estilo - o ambiente em que você está também terá um papel importante na formação das impressões que as pessoas têm de você.

 

A roupa que você veste durante uma videoconferência também pode falar muito a respeito do seu comprometimento com o trabalho e pode revelar coisas desnecessárias ao seu respeito se você estiver usando a roupa errada para a situação.

 

Neste artigo você vai ver algumas dicas de vestimenta na hora de manter contato com a sua empresa, além disso outras dicas que vão dar uma boa impressão ao seu respeito serão abordadas.

Como definir o que vestir

Uma regra geral é tirar um pouco de formalidade de suas roupas em comparação com o que você usaria para uma reunião cara a cara. Por quê? Você está em casa, mais relaxado. Você precisa ter uma aparência natural em seu habitat. Caso contrário, você pode parecer fora do lugar e como se estivesse tentando demais.

 

Seu objetivo é equilibrar praticidade e conforto ao mesmo tempo em que parece inteligente.

Vestir-se confortavelmente pode deixar você e seu espectador à vontade e permitirá que você se concentre apenas na videoconferência.

 

Para simplificar sua abordagem de vestir-se para uma videochamada, divida suas videoconferências em formais ou informais / semi formais. É claro que isso depende da indústria / circunstâncias, por isso pense bem sobre o assunto e a importância de cada videochamada com a empresa.

O que vestir em uma call com sua empresa

Para uma reunião de manhã cedo, tenha em mente que qualquer pessoa sempre pode dizer quem acabou de acordar e ainda não tomou banho. Não seja essa pessoa. Levante-se bem antes da sua videochamada. Prepare-se adequadamente, pois a câmera pode amplificar uma aparência inadequada.

 

Evite padrões e estampas, pois eles podem dominar e desviar a atenção de seu rosto.

 

Cores excessivamente brilhantes ou extremamente escuras não se traduzem bem na câmera. Use cores sólidas, sem grandes logotipos, não sobrecarregue a visualização para as pessoas do outro lado.

 

Sempre use roupas adequadas. Não é recomendado usar camisas ou camisetas folgadas. Uma camisa de malha com uma jaqueta macia que cai bem nos ombros e na frente é uma boa opção para parecer autoritário, mas acessível.

 

Use um relógio inteligente, é um truque simples para sugerir que você está controlando o tempo e se mantendo produtivo.

 

Se você precisar usar óculos, certifique-se de que eles tenham um revestimento anti-reflexo.

 

Vista-se da cabeça aos pés, não da cabeça à cintura. As câmeras são conhecidas por cair e mostrarem mais do que você planejou. Além disso, as pessoas costumam se levantar quando não planejavam fazer isso.

 

Fique longe de padrões, listras e xadrez. Pequenos padrões podem ondular no vídeo e fazer as coisas parecerem um espelho de casa de diversões.

 

Evite branco sólido próximo ao rosto. O branco fica mais claro na câmera e pode desbotar seu rosto.

 

Mantenha as jóias em silêncio. Ou seja, sem pilhas de pulseiras que fazem barulho toda vez que você move o braço. Jóias simples ou uma peça única (colar ou brincos) podem adicionar elegância sem distração.

Fazendo a diferença na hora da call

Em relação a pergunta no início deste artigo, a resposta é sim! Roupas fazem a diferença mesmo que você esteja trabalhando em home office. Vez por outra você vai precisar entrar em contato com as pessoas e as pessoas vão precisar entrar em contato com você.

 

Então mesmo se você não tiver uma call agendada é importante estar bem vestido, como se fosse ter uma naquele dia, pois isso pode acontecer de última hora e te pegar de surpresa com uma roupa inadequada e acabar passando uma impressão errada para as pessoas.

 

Se você está cansada de repetir as mesmas roupas durante as videochamadas e acha que isso também não passa uma boa impressão,  conheça o Vistame. Com o Vistame você pode inovar sempre, sem pagar muito.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp