30/06/2021 às 15h55min - Atualizada em 30/06/2021 às 15h51min

Quais os sinais de uma família tóxica

Samantha di Khali
Divulgação
Apesar de muito amor envolvido em uma família, alguns de nós crescemos em famílias mantidas unidas por uma rede de comportamentos abusivos, críticos e manipuladores. Aqui estão alguns fatores potenciais a serem considerados para saber se uma família é tóxica ou não.
 
Eles fofocam sobre você - Uma família amorosa e apoiadora pode conversar sobre você quando você não está – muitas vezes para ver como eles podem te ajudar. A família tóxica passa o tempo fofocando sobre você e sobre outros membros da família. A fofoca costuma ser de natureza desagradável, com o objetivo de derrubar você (ou seu parceiro).
 

Mexem com seus pontos fracos - Quer você seja mãe ou irmão, conhecerá outras pessoas de sua família bem o suficiente para saber como elas funcionam – incluindo seus defeitos mais profundos. Membros tóxicos da família usarão o que sabem sobre seus defeitos para fazer você sentir-se mal consigo mesmo e para te constranger na frente de outras pessoas.

 

Não permitem que você mude - Famílias tóxicas são famílias restritivas. Não aplaudem o teu sucesso e não permitem que você busque ser feliz mesmo que seja longe da família, não querem te ver com novos rumos, usa de chantagem o tempo inteiro para te manter na família toxica.

 

Eles não vão deixar você sair da narrativa familiar - Famílias tóxicas criam uma narrativa e não importa se você está se sentindo sufocado ou não, o que interessa são os interesses familiares.  Mesmo que tenha que levar uma vida de sofrimento o que interessa a uma família tóxica é você não ser livre para ser feliz.

 
Eles são ambientes imprevisíveis -  A família tóxica é mantida unida por fios fracos. As pessoas se usam. Eles jogam e manipulam. Você pode ser o favorito de alguém em uma semana e, na semana seguinte, descobrir que essa pessoa está dizendo coisas horríveis pelas suas costas. Essas bases fracas tornam a família tóxica um ambiente instável.
Se você é membro de uma família tóxica, provavelmente fica cansado, chateado e confuso quando está perto deles. Se todas as suas tentativas de diálogo não derem certo, para o seu próprio bem, procure se afastar dos laços que te machucam.
  
 
Previsões da semana:
 
Aries
Procure arrumar um tempo só para você, às pessoas vão sobreviver sem que você precise estar encima de tudo e de todos, cuide de você, esse é o momento.
 
Touro
Toda e qualquer dificuldade será vencida essa semana, não fique achando que as soluções não vão aparecer, pois vão e serão bem rápidas.
 
Gêmeos
Dê mais sentido a sua vida, pare de se preocupar com problemas menores, eles só sugam a sua energia e atrapalham seu sucesso, faça isso e você vai ganhar mais energia.
 
Câncer
Semana favorável ao conhecimento, você terá maiores chances no seu caminho profissional aproveite e coloque em prática sua criatividade e favoreça seu bolso.
 
Leão
O medo não pode impedir você de ser feliz no amor, não existe nada pior do que ficar presa ao passado, lembre-se que cada fase na nossa vida é uma nova chance de ser feliz.
 
Virgem
Sorrir mais vai trazer mais energias positivas para sua vida, deixe de lado aquela cara fechada, procure ser mais livre e leve diante das pessoas e das situações, você precisa disso.
 
Libra
Para ter paz você precisa deixar de lado as velhas mágoas e olhar para frente, só assim terá uma nova fase em tua vida, pense nisso e comece as mudanças agora.
 
Escorpião
Essa semana você terá grandes oportunidades financeiras, não desperdice seu tempo com brigas familiares e muito menos dê atenção a pessoas negativas.
 
Sagitário
Toda mudança precisa de ajustes, você quer realmente alcanças teus sonhos?  Então procure entender as mudanças sem criar obstáculos que só vão atrasar teu caminho.
 
Capricórnio
Novos rumos vão chegar, mas você precisa estar aberto para essas novidades, procure sair da rotina e deixe que o universo se encarregue de acertar o rumo para você.
 
Aquário
Concentre-se mais, você terá uma grande chance pela frente, mas para isso vai precisar de foco e determinação, é bom não desviar teus pensamentos.
 
Peixes
Reclamar demais faz parte da sua natureza, mas você tem que lutar contra isso, porque reclamar impede você de aproveitar as novas oportunidades da vida, mude isso e você vai sair ganhando.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp