30/06/2021 às 15h39min - Atualizada em 30/06/2021 às 15h31min

Dicas para você escolher a lingerie certa para cada momento

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Estamos passando por constantes mudanças e desafios ao longo da vida, e saber escolher a lingerie certa para cada fase é essencial. Já que cada experiência de vida exige uma roupa íntima diferente, e para cada idade uma necessidade e preferência particular.  
 

Pensando nisso, separamos dicas para escolher a lingerie para cada momento da sua vida, pois para cada tipo de corpo existe uma lingerie ideal para você. Confira!

Lingerie para cada momento da vida

 
  • Escolha o tamanho certo: Cada corpo possui um biótipo diferente, por isso antes de sair às compras ou confeccionar a sua própria lingerie  através dos cursos do Blog Cia Magistral, saiba qual é o seu. Aqui uma lista de todos os tipos:

 
  • Corpo ampulheta: Esse tipo de corpo possui ombros e quadris na mesma proporção, opte por calcinhas mais largas nos quadris, e sutiãs meia taça para maior conforto.

 
  • Corpo triângulo: Quadris, cintura e ombros com medidas proporcionais, use modelos de calcinhas com amarração nas laterais, estilo asa delta, unindo a sutiãs com detalhes e rendas.

 
  • Corpo oval: Com a cintura mais redonda e seios mais fartos, opte por modelos de calcinhas com cintura alta e sutiãs de alças mais largas, para acentuar a silhueta e modelar os seios.

 
  • Corpo pera: De quadril largos e ombros menores, se o desejo é disfarçar os quadris use calcinhas mais largas nas laterais sem estampas, já na parte de cima pode abusar dos sutiãs mais detalhados com rendas e estampas mais chamativas.

 
  • Corpo triângulo invertido: Com os ombros mais largos que os quadris, nesse caso escolha calcinhas mais chamativas, e sutiãs mais discretos e lisos, mudando o foco para essa região. 

 
  • Fase da adolescência: Nesta fase inicia a puberdade, onde mudanças e descobertas ocorrem, e devemos saber qual lingerie ideal para cada corpo em fase de transformações. Escolha peças de algodão e sem bojo para as idades mais novas, já para adolescentes opte por sutiãs com bojo, já que para essa idade é mais confortável. Prefira estampas delicadas, florais ou lisas alinhadas também ao gosto pessoal de cada um. 

 
  • Fase adulta: Para as mulheres mais maduras apostar na sensualidade e sexualidade com peças transparentes e muita renda, vale também usar cintas ligas. Com o corpo totalmente formado fica fácil saber o tipo de lingerie que mais cairá bem no corpo. No dia a dia peças mais confortáveis com algodão e sem costura é fundamental para melhor aproveitar cada momento, sem preocupações com a roupa íntima. Outro ponto também importante é o estilo de vida dessas mulheres, para as praticantes de esporte físico sutiãs nadador é uma excelente aposta dando maior sustentação aos seios, já se o intuito é ousar modelos de sutiãs cavados com cores chamativas.

 
  • Momento gestante: A moda de roupas íntimas é bem versátil e nessa fase existem milhares de peças para gestantes terem conforto, mas sem perder sua essência feminina. As lingeries voltadas para as futuras mamães devem ser específicas, sutiãs devem ser reforçados para uma melhor sustentação dos seios, sem conter ferros e aros, já as calcinhas devem conter algodão na sua composição evitando os fungos que podem surgir nesta fase da mulher. Para cada fase da gestação há um tipo específico de lingerie, opções para melhor conforto e praticidade.

 
  • Lingerie para a terceira idade: Nada de simples ou convencional para este público, hoje mulheres com mais experiência buscam estar na moda, ser ousadas e autênticas. As empresas pensando nisso apostam em modelos diferentes para essas jovens senhoras, empresas se especializam e trazem cursos como é o caso do Blog Cia Magistral que visa essa tendência. Para as mais ousadas e criativas, cores vibrantes e modelos mais sexys, já para as discretas, modelos de estampas claras e lisas.

 

De acordo com preferências e gostos pessoais é possível escolher a lingerie certa para cada momento. E que mulher não irá amar sair as compras de novas lingeries, renovar o guarda roupa e sua auto estima!? 

 

Para acertar na escolha certifique-se de buscar peças de qualidade e bom caimento para sair da loja linda e satisfeita. Por isso tenha em mente os fatores determinantes para sua compra.

 

Com essas dicas ficou fácil renovar seu estoque de roupa íntima e arrasar em cada momento do seu dia a dia, afinal, não é apenas uma lingerie e sim uma peça que irá valorizar seu corpo, destacando os pontos fortes e disfarçando os pontos que te incomodam, valorizando suas curvas, deixando sua silhueta mais esbelta, contribuindo para um perfeito look final.  Gostou do artigo, então compartilhe com suas amigas e até a próxima!


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp