21/06/2021 às 17h24min - Atualizada em 21/06/2021 às 17h22min

15 dicas para ser um bom farmacêutico

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Ninguém merece entrar em uma farmácia e ser mal atendido pelo farmacêutico ou perceber que o farmacêutico não entende muito do que faz.

 

Para ser um bom farmacêutico, você pode se graduar em farmácia, isso já vai se tornar um diferencial.

O que faz o farmacêutico

O farmacêutico é o profissional que domina o uso dos medicamentos de farmácia, atuando no desenvolvimento de remédios a partir de componentes sintéticos. Trabalha na produção de medicamentos e com a preparação deles, e sua ação no corpo das pessoas. Também atua na criação de cosméticos.

 

O farmacêutico pode trabalhar tanto em hospitais, vigilância sanitária, postos de saúde e institutos de pesquisas quanto em farmácias, indústrias, distribuidoras e laboratórios.

 

Outra área legal que o farmacêutico pode atuar é na criação de produtos naturais terapêuticos e na criação de cosméticos, com produtos adequados. 

 

Mas para ser um bom farmacêutico, ele deve ter especialização na área da farmácia, fazendo um curso superior, onde ele vai aprender sobre botânica, farmácia, um pouco de química, física e medicina. Para exercer sua função, ele precisa possuir diploma e registro no Conselho Regional de Farmácia do estado onde ele trabalha. 



 

Dicas para se tornar um bom farmacêutico

  • Especialização

Primeiro de tudo, o estudante que deseja tornar-se um bom farmacêutico deve focar em fazer sua especialização em uma boa faculdade.

  • Planejamento

O futuro farmacêutico, assim como qualquer outro tipo de profissional, deve planejar sua carreira e focar no objetivo, onde ele quer chegar. Com um bom planejamento, ficará mais fácil para ele alcançar suas metas.

  • Gestão

Todo profissional deve saber um pouco sobre gestão, e o farmacêutico não fica fora disso. Sabendo pelo menos o básico da gestão e administração, ele se sairá melhor nesse ramo. Mas o ideal seria fazer algum curso.

  • Higiene

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é muito exigente com a higiene, condição de trabalho dos funcionários e outras coisas.    

  • Fique de olho em profissionais de sucesso

Observe os profissionais mais destacados de seu setor e aprenda as técnicas deles, para ficar mais expert em seu trabalho.

  • Mantenha uma boa imagem

Tenha uma boa higiene pessoal. Todos devem ter uma boa higiene pessoal, mas o farmacêutico mais ainda, pois seu trabalho demanda uma boa higiene que deve ser trazida de casa.

  • Se agarre nas oportunidades

De repente pode te aparecer um email, ou vagas abertas para um processo seletivo ou até mesmo indicação. Fique sempre atento para não deixar esse tipo de oportunidade escapar.

  • Ame seu trabalho

Tudo que é feito com amor, é feito da melhor forma. Seja um profissional apaixonado pelo seu trabalho. “Escolha um trabalho que ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”

  • Determine uma rotina

Faça uma rotina de trabalho para conseguir administrar todas suas atividades. Comece pelas demandas que geram mais estresse , assim, você não vai mais trabalhar mais tenso por ter um problema a ser resolvido.

  • Fique ligado nas tendências

O setor farmacêutico está sempre se expandindo, sempre ligados a cosméticos e higiene pessoal. Acompanhe as tendências com workshops e cursos especializantes.

  • Seja sociável

Um bom farmacêutico precisa gostar de trabalho em equipe. Independente da área que vai atuar, haverá muito trabalho coletivo, saiba diferenciar suas relações pessoais com relações profissionais. Não misture-as.

  • Seja criativo

O farmacêutico usa sua criatividade em todo momento, para realizar estratégias ou problemas de trabalho, a criatividade está sempre em uso.

  • Não caia na mesmice

A área do farmacêutico está sempre evoluindo, se ele se acomodar e deixar de acompanhar a tecnologia, vai acabar ficando para trás. Por isso é necessário que o farmacêutico esteja sempre ligado aos estudos. 

  • Seja comunicativo

O farmacêutico deve sempre colocar suas ideias para fora, nunca guardar para si mesmo, até porque, a partir de suas ideias, podem surgir várias outras e assim por diante. Ele deve dizê-las da forma mais clara possível, para não haver desacertos.

  • Saiba inglês fluente

Os melhores livros para estudo da área farmacêutica são na linguagem inglesa. Então o profissional deve ser bom em inglês para ter um estudo melhor e mais sofisticado. Asiim, destacando-se em sua área de atuação.

 

 Sabia, que a Drogaria Ponto Certo, conta com os melhores funcionários e mais especializados farmacêuticos, para lhe atender? Então não perca seu tempo e vire cliente agora mesmo!  Pois essa, e muitas outras vantagens você só irá encontrar na Drogaria Ponto Certo e em nenhuma outra!! Nossa farmácia está sempre ligada para oferecer a você cliente, nossos melhores produtos e serviços, pois você é nossa prioridade! 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp