18/06/2021 às 21h16min - Atualizada em 18/06/2021 às 21h12min

Pedro Coppeti é cantor e participa ativamente da cena musical de Nova York

Pedro Jardel da Silva Coppeti Filho, ou simplesmente Pedro Coppeti, é cantor com formação na American Musical and Dramatic Academy, AMDA, na cidade de Nova York, Estados Unidos. Pedro também é cantor e vocal coach.

Desde muito pequeno, começou a cantar influenciado pela irmã, Jordana Coppeti, e do tio, Marcos Valério Silva. No ano de 2001 participou do projeto “Musicanto Vai A Escola”, na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Na ocasião, cantou pela primeira vez em público, com apenas oito anos de idade, para uma plateia de cerca de quinhentas pessoas.

Estudou aula de canto e aos dezoito anos se matriculou na Faculdade de Música com ênfase em Canto, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Quando estava na metade do curso, recebeu uma bolsa de estudos na AMDA, American Musical and Dramatic Academy, para estudar Teatro Musical na cidade de Nova York. Em seu currículo consta a participação no espetáculo Nativitaten, maior show de natal ao ar livre conhecido no mundo, no “Natal Luz de Gramado”.

O cantor Pedro é um dos mais jovens solistas da história do espetáculo. Cantou acompanhado da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, no musical "Chimango", no imponente Theatro São Pedro, e na Orquestra Sinfônica de Gramado e da Terra Symphony Orchestra. Em Nova York participa ativamente da cena musical da cidade. Em 2016 foi selecionado para representar a AMDA no décimo aniversário do show da Broadway Rising Stars, realizado no The Town Hall, um palco icônico da Broadway, no coração da Times Square. Após elogios de críticas positivas, recebeu convite para apresentar em locais como 54 Below, Metropolitan Room, Green Room 42, Lincoln Center, Carnegie Hall, New Jersey Performing Arts Center, entre outras casas de prestígio na capital mundial do teatro musical.

No ano de 2018 foi convidado a voltar ao The Town Hall para solar no aclamado evento Broadway By The Year. Apresentou ao lado de vencedores e nomeados a prêmios Tony como Alice Ripley, Tonya Pinkins, Emily Skinner, Brandon Uranowitz, Josh Young, Beth Malone e muitos outros. Apresentou ainda em outros concertos em Nova York ao lado de outras celebridades como Natalie Weiss, (Wicked, Breaking Down The Riffs), Corbin Bleu, (High School Musical), Ethan Slater, (SpongeBob The Musical), Jonathan Pryce, (Game of Thrones), Didi Romero, (In The Heights), Christina Bianco, (Imitadora de vozes), entre outros.
Nas redes ele pode ser encontrado no instagram e Tiktok como @pedrocoppeti
Link
Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Relacionadas »
Comentários »