16/06/2021 às 15h42min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h40min

Como conseguir experiência na área da saúde após formação

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A dúvida de todo recém formado: como conseguir experiência na área da saúde após formação? Realmente, hoje em dia, ainda mais nessa pandemia que estamos vivendo, não está fácil para ninguém arrumar um emprego, seja uma pessoa sem formação acadêmica, seja para pessoas com formação acadêmica, não está fácil.

 

Porém, essa pandemia que estamos vivendo desde o ano passado nos mostrou o quanto precisamos e o quanto são necessários os profissionais da saúde de todas as áreas. Então, como ajudar esses profissionais a conseguir experiência na área da saúde após formação? 

Pensando nessa questão, no artigo de hoje vou dar algumas dicas de como conseguir experiência na área da saúde após formação.

Como conseguir experiência na área da saúde após formação

  • Tenha um portfólio.

  • Faça trabalhos voluntários.

  • Tenha seu próprio equipamento.

  • Capacite-se constantemente.

  • Invista em uma pós-graduação.

  • Amplie seus contatos.

Tenha um portfólio

Um portfólio é diferente de um currículo, pois é bem mais complexo. Nele você pode especificar cada área em que já atuou, ao invés de apenas citar. 

Você pode, por exemplo, escrever de forma mais abrangente suas atuações nos estágios da faculdade. 

Montando um portfólio amplo, objetivo e organizado, fica mais fácil as empresas terem uma ideia de seus conhecimentos, do seu trabalho e da sua capacidade e qualidade como um profissional da saúde.

Faça trabalhos voluntários

As experiências que você pode adquirir fazendo trabalhos voluntários também é analisada pelas empresas e contam como um grande diferencial, pois mostra dedicação, comprometimento, paixão, amor e interesse real pela área escolhida, consequentemente, mostra que você, mesmo recém formado, já é um bom profissional, pois se entrega a esses trabalhos mesmo sem interesses financeiros.

 

Trabalhos voluntários trazem muita experiência, além de ajudar a conseguir um trabalho na sua área da saúde por indicação das pessoas que gostarem do seu comprometimento com a ação voluntária.

Tenha seu próprio equipamento

Dependendo da área da saúde que você decidir atuar, é possível já ir se preparando para uma futura contratação comprando alguns equipamentos que sejam necessários na sua área específica.

Pensando nisso, a casadoestetoscopio.com.br tem variados equipamentos para variadas áreas da saúde e com aquele precinho bacana e facilidade na hora de pagar. 

Capacite-se constantemente

Mesmo que tenha acabado de se formar é muito importante sempre estar de olho nas novidades e nas mudanças, mesmo após uma contratação, pois tudo evolui constantemente. 

Sendo assim, é importante, e um diferencial, ver vídeos disponibilizados na internet sobre as atualizações das informações referentes a sua área, também há vários eBooks disponíveis, artigos e cursos online.

Tudo isso conta como um grande agregado ao seu portfólio e pode ajudar a crescer e a te mostrar como conseguir experiência na área da saúde após formação acadêmica.

Invista em uma pós graduação

E falando em capacitação, não há nada melhor do que uma pós-graduação para você ganhar experiência na área escolhida. Com uma pós, você pode se aperfeiçoar em uma habilidade específica e adquirir novos conhecimentos e esse diploma terá uma grande relevância na sua carreira.

 

Antes de fazer sua pós, escolha, pesquise, avalie e informe-se sobre a melhor instituição para fazer a pós graduação na sua área da saúde. O corpo docente, por exemplo, deve ser atualizado e trazer tudo que há de mais atual dentro da sua área, isso mostra que são capacitados para ensinar seus alunos e passar conhecimento adiante.

Amplie seus contatos

Hoje em dia, quem tem contatos, tem também as melhores chances de conseguir estágios, trabalhos voluntários e serviços na área que deseja atuar. 

Para ampliar seus contatos, vá a seminários, assista workshops, vá a palestras e congressos da sua área de atuação, isso te proporcionará grandes oportunidades de conhecer e conversar com o mais variado tipo de pessoas. 

 

Faça cartões de visitas e leve quando for a esses lugares e troque com outros profissionais da sua área de interesse, isso pode criar um amplo canal de comunicação e facilitar futuras contratações e parcerias. 

Lembre-se, isso não significa ser inconveniente, seja simpático e cordial, nutra esses novos relacionamentos, pois eles podem fazer toda a diferença nas suas experiências futuras.

Dedicação é tudo

Dedique-se. Seja a melhor versão de você mesmo. Estabeleça metas a curto e a longo prazo para você e as cumpra com eficácia. Foque na sua carreira e naquilo que almeja, dessa forma, antes que você perceba, conseguirá toda a experiência que deseja ter e, com certeza, obterá sucesso onde quer que seja que você decidir trabalhar. 

Seguindo todas essas dicas você com certeza aprende a como conseguir experiência na área da saúde após formação.



 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp