15/06/2021 às 18h37min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h33min

Paraíba faz Roadshow pelo Nordeste para buscar turistas regionais

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Terminou na noite da última sexta-feira (11), em Caruaru (PE), a primeira etapa do Roadshow Nordeste, promovido pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), com apoio da Federação do Comércio da Paraíba. Desde terça-feira (08), um grupo de trabalho integrado por técnicos da PBTUR, gerentes comerciais de hotéis e representantes das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Conde passou por quatro cidades de quatro estados do Nordeste – Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE) – apresentando os principais pontos turísticos e infraestrutura hoteleira paraibana para mais de 210 agentes de viagens que atuam junto a Masterop Operadora.
 
Ontem (14), a comitiva deu início a segunda etapa do Roadshow, desta vez, passando pelas cidades do Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN), contando com a adesão de representantes da cidade de Cabaceiras (PB). Essa nova ação de capacitação será realizada em parceria com a Foco Operadora e da Secretaria de Turismo de João Pessoa. Todas as capacitações estão sendo realizadas segundo todos os protocolos sanitários, garantindo a segurança dos participantes.
 
De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o Roadshow Nordeste tem sido uma ação bastante positiva e muito bem recebida pelos agentes de viagens, que demonstraram muito interesse de conhecer melhor os roteiros pela Paraíba, para ampliar os argumentos na comercialização de pacotes. “O agente de viagem é o profissional que trabalha diretamente com o público final e, quanto mais informações ele adquirir, tem um poder de convencimento maior para conseguir fechar os pacotes”, pontuou Lapa.
 
Durante os eventos, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer o potencial que a Paraíba tem para receber bem os turistas. As apresentações ficaram divididas entre a PBTur e as secretarias de Turismo de João Pessoa, Conde e Campina Grande, em seguida, os gerentes mostraram o diferencial de cada equipamento. Nos intervalos, além de alguns sorteios de finais de semana na capital paraibana, todos tiveram a oportunidade de assistir um show especial do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, que colocou todo mundo para bater os pés, já que houve a preocupação com o distanciamento.
 
A avaliação de Luciano Lapa é de que o Roadshow Nordeste terá repercussão com o aumento do fluxo de turistas da região na Paraíba a curto prazo. Segundo o executivo, a proposta de realizar essa ação é justamente aproveitar a tendência de viagens de proximidade, nesse momento de retomada das atividades do turismo.
“O nordestino começará a conhecer o Nordeste e João Pessoa, pela sua localização estratégica, conseguirá atrair mais visitantes, principalmente, nos finais de semana. Já temos essa movimentação normalmente, mas será ampliada nos próximos meses”, afirmou o diretor da PBTur.
 
Estão participando do Roadshow Nordeste representantes dos hotéis BW Caiçara, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico, Hardman, Littoral, Tambaú Flat, Oceana Atlântico e Rede Nord.


(Foto: Marco Pimentel)
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp